Destaques

COM UM PERSONAGEM A BEIRA DO QUESTIONÁVEL , CONHEÇA A COMÉDIA O MITÔMANO

Por Salvattore Mairton •
sexta-feira, 19 de julho de 2019

Título: O Mitômano 
Autor: Mario Abbade e Celso Rodrigues 
Páginas: 138
Editora : Luva
Onde Comprar: Travessa 
*Livro Cedido em Parceria com Editora 

Frank sempre viu a mentira com bons olhos, mascarando a verdade com o brilhantismo de um Lord Byron da malandragem. Do colégio à faculdade, da vida social à amorosa, das obrigações do cotidiano às profissionais, nunca houve situação que ele não pudesse contornar com a sua criatividade e os seus dotes teatrais. Até aquela fatídica noite em que sua cabeça se chocou contra um dos pilotis da faculdade — um espetáculo ridículo e grotesco que o mandou para o hospital.Festas regadas a uísque batizado com urina, invasões a shows de rock e avant-premières, pescarias naturistas em plena mureta da Urca, consultórios médicos… Enquanto luta pela própria vida, o mitômano é obrigado a repensar seus atos e a encarar o sofrimento que causou a Aline, seu grande amor, prestes a se casar com outro homem.Acostumado desde jovem a inventar as histórias mais mirabolantes para escapar de uma enrascada, Frank agora está na berlinda e não será nada fácil se safar. Para isso ele precisará da ajuda do melhor amigo, de um arquiteto tarado e metido a intelectual, de quatro travestis e de uma… bem, é difícil explicar, você não acreditaria.Parece mentira, mas é (quase) tudo verdade em “O Mitômano”!

Quem nunca contou uma mentira, por menor que seja? E quando a mentira acaba se tornando rotina e vira um hábito,  bastante questionável? Frank é o nosso protagonista em O Mitômano e ele mostrará ao leitor que sua vida não passava de uma grande farsa. 
Escrita por Mário Abdade e Celso Rodrigues Ferreira Jr, O Mitômano desvenda os infortunios de Frank,  alguém que desde a infância fazia da mentira a melhor forma de conseguir tudo o que queria. Mas as consequências chegariam e uma das mais terríveis era ter perdido o grande amor de sua vida. Algumas brincadeiras e falsos sentimentos fariam do protagonista alguém quase que detestável, não fosse pelos autores trazerem uma história leve e descontraída.  

Escrito em terceira pessoa e contando com um pouco mais de 130 páginas,  a obra é de fácil compreensão  e ao ler percebi uma boa nuance de um bom filme nacional de comédia.  Os personagens são bem desenvolvidos e se encaixam em cada fato narrado, porém nada como Frank,  o inveterado mentiroso que arranca risadas e momentos de raiva do leitor. 

Sem sequência cronológica,  durante uma visita ao "além", onde Frank terá a oportunidade de repensar suas atitudes, o leitor acompanha cada pequena e grande mentira do personagem e quais consequências seria travadas dali por diante. E no meio a tudo isso, os autores ainda criaram um "deus" leve e divertido, que esta ali para mostrar o que seria da vida de Frank após todas as suas mentiras. 

Cheio de momentos de risadas, raivas e um pouco de tensão,  O Mitômano é uma obra para se ler em um dia, depois se uma ressaca literária ou para quem busca um livro leve, calmo e com um final lindo e surpreendente. Os autores não pouparam diversidade em seus personagens e nas cenas narradas,  deixando claro que buscam atingir todos os tipos de leitores. 

O Mitômano  é Publicado pela Luva Editora con uma diagramação bastante impecável e uma capa linda e leve, assim como a obra em si. 

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Pensei sempre que o livro tinha parte de comédia ,e ao ler a resenha de Refúgio Literário, fiquei ainda mais curiosa. Adorei a resenha, vou esperar ler breve e como sempre envio meus parabéns e obrigado, bjs

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros