Destaques

VIAGENS INESQUECÍVEIS E O INTIMO DOS DESEJOS HUMANOS SE UNEM NA COLETÂNEA DE CARLOS MAZZA

Por Salvattore Mairton •
terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Titulo da obra: Contos de Outras Terras
Autor(a): Carlos Mazza
Ano da Publicação: 
Nº de Páginas: 
Editora: Luva
Onde Comprar: Livraria Bok 2
Livro cedido em parceria com a editora

O que existe em comum entre uma guerra de civilizações marcianas, o relacionamento de um guerreiro e uma criança no interior da Arábia Saudita e um thriller erotizado sobre um professor universitário e sua orientada? Contos de outras terras é uma coletânea com três histórias que apesar de tratarem de temáticas distintas, possuem como fio-condutor […] 

SENTE-SE COMIGO, viaje por terras distintas, conheça seres estranhos e observe o mais intimo da sexualidade humana, este é o convite que Carlos Mazza faz ao trazer seu livro "Contos de Outras Terras" para nossas mãos. São três histórias diferentes, personagens que não tem ligação entre si, porém que fazem o leitor pensar e até mesmo se sentir na pele de cada um.

 Na primeira história conheçamos um civilização marciana em meio a uma guerra, na segunda uma criança perde o medo do desconhecido e consegue mostrar aos seus que todos tem seu lado bom, até mesmo um gigante assustador. E por fim, na terceira e última narrativa somos apresentados à um casal incomum, que realiza seus mais íntimos desejos e acabam por esquecer o verdadeiro vigor de uma relação amorosa.

 O leitor se sente atraído por cada conto, ao ponto de um momento querer incansavelmente descobrir  como se encerrará o enredo e ao terminar, ficar decepcionado por não haver mais daquela história. Contudo, isso não acontece por conta de o autor não dar seu devido fim a narrativa, mas pelo leitor se sentir ligado aos personagens durante o conto, desejando que aquilo se torne real.

 Mazza, como um bom professor de geografia, não deixa a desejar quando demonstra total conhecimento dos cenários descritos nas páginas, com destaque para o segundo conto onde o leitor viaja e sai de sua casa com rumo à terras desconhecidas, civilizações com culturas bastante diferentes e guerras tremendamente sangrentas.


 Porém, o que mais me surpreendeu foi o terceiro e último conto da obra.  Primeiramente por eu não ser fã de thrillers eróticos e por ele ter me conquistado e feito com que eu seguisse até o desfecho da história. Nestas páginas, conhecemos um casal formado por uma aluna e um professor, que resolvem levar suas relações sexuais ao seu maior extremo e acabam por esquecer que o sentimento que realmente mantém um relacionamento, é o amor e não apenas o desejo e as fantasias sexuais. Ao ler este conto, o leitor precisa abrir sua mente, e estar preparado para se surpreender, mas não desista se assustar com algum relato, espere para chegar ao final e entenderá qual a mensagem do autor.

 Contos de Outras Terras segue a diagramação da Luva Editora, sempre impecável, com folhas amareladas e letras em tamanho apropriado para um leitura sem incômodo. A cada conto, encontramos uma ilustração que caracteriza aquele enredo, e que se repete em suas páginas.

 Carlos Mazza construiu uma obra que pode parecer pequena, porém que conquistará qualquer mente literária.


Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. É um livro interessante, mas o que me chamou atenção foi um simples comentário seu Thriller Erótico? Gente como assim? Eu não curti muito, acredito que só lendo os contos do Carlos para saber qual minha opinião, mas te confesso, fiquei bemm intrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá! São poucos livros de contos que costumo ler, mas achei a proposta desse livro bem interessante. Acho que o "defeito" dos contos é que são curtos (afinal, são contos), então é difícil ter uma profundidade maior em relação aos personagens ou até mesmo ao ambiente.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Ana Caroline Lima Espindula26 de janeiro de 2019 14:27

    Olá!

    Eu adoro livros de contos, principalmente quando eles são bem construídos e chamam a atenção do leitor, como nesse livro.
    O último conto me deixou com bastante curiosidade para saber o que esse professor e essa aluna farão no final de tudo, mas também me deixou bem receosa de não gostar do final!

    ResponderExcluir
  4. Ana Paula Medeiros28 de janeiro de 2019 19:22

    É a primeira vez que vejo sobre esse livro, e curti bastante a proposta do mesmo, pois as histórias são bem diferentes uma da outra, e acredito que os contos são uma ótima maneira de conhecer a escrita de um autor. Vou adicionar à minha lista!

    ResponderExcluir
  5. Achei super interessante a diferença existente entre os contos presentes nesta coletânea. E você acabou por nos chamar a atenção para o terceiro conto, que traz o tal thriller erótico. Eu já li um livro deste gênero quando apostei na história de Falsa Submissão, e foi uma leitura muito pesada, que mostrava o pior lado das relações humanas.

    Eu não sei se leria esta coletânea, mas acredito que a curiosidade poderia me fazer acabar apostando nesses contos um dia, até porque sou super fã de narrativas curtas e envolventes.

    ResponderExcluir
  6. Olá, ao ler sua resenha me atentei pra uma coisa, acho que nunca li nenhum conto ou história que fosse voltado para thriller erótico, imagino que seja um gênero bastante interessante. Não conhecia a obra mas achei a proposta bastante curiosa e espero ter a oportunidade de ler futuramente.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Acho que nunca li nada contendo um thriller erótico e fiquei bem intrigada com esse último conto. A capa não mostra muito sobre o que esperar da trama, achei bem feia até. Mas daria uma chance a leitura se tivesse oportunidade.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Polly - Entre Livros e Personagens31 de janeiro de 2019 11:05

    Olá, tudo bom?
    Não conhecia o livro ou o autor, mas de cara já achei a temática dos contos super interessantes. Um outro ponto que chamou muito minha atenção é essa proximidade que o autor consegue trazer entre os personagens e os leitores, mesmo que estes sejam personagens de contos. Adorei a resenha e espero poder ler em breve, mantendo a mente bem aberta para o último conto rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Antonia Isadora de Araújo Rodrigues31 de janeiro de 2019 22:50

    Olá Mairton!!!
    Bem eu não conhecia o livro e nem o autor, mas uma coisa é que eu não sou a maior fã de contos e isso meio que atrapalha minha relação com as mesmas.
    Eu admito que o livro só me interessou pela história de marte, mas quem sabe acabo me interessando e dando uma chance ao mesmo.
    A capa está lindíssima e parabéns pela resenha ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    A premissa não me atraiu muito, mas os três contos parecem bem interessantes.
    Nunca li um thriller erótico e fiquei bem curiosa a respeito da narrativa do autor, principalmente da mesangem que ele quer passar.
    Ainda não conhecia o autor e nem o livro, mas depois da sua resenha fiquei curiosa para ver mais de cada conto e já anotei aqui para ler depois.
    Abraços.

    FLeituras

    ResponderExcluir
  11. Entre Livros e Amores1 de fevereiro de 2019 01:06

    Olá
    Não conhecia esse livro, mas amo livros de contos para intercalar com outras leituras. Fiquei curiosa com a premissa desses contos e personagens. A diagramação realmente parece está linda
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros