[CRÔNICA] DEPRESSÃO, TERAPIA E ALGUNS LENÇOS
Comentários via Facebook
16 comentários:
-
Book Obsession6 de fevereiro de 2019 16:31
Olá!
ResponderExcluir
Parabéns pelo texto. Depressão é uma das doenças que mais mata nos dias de hoje e muitos acham que é frescura. Conheço pessoas com depressão e não é fácil, muitos as vezes não aceitam ajuda e alguns perdem boa parte da vida nessa luta.
Sua crônica me deixou pensativa e com um misto de sensações. Que muitas pessoas possam ter a oportunidade de lê-lo.
Beijos!
Camila de MoraesRespostas-
Francine S. C. Camargo28 de fevereiro de 2019 10:45
Camila, obrigada! Que a gente possa ter empatia com quem vive os dias em vales de dor e que a gente também se perceba a ponto de pedir ajuda quando for necessário. Beijos grandes.
Excluir
-
-
Oi Fran!
ResponderExcluir
Ler um conto desse mexe emocionalmente comigo pois já passei por isso, é horrível eu me sentia incapacitada de fazer qualquer coisa, um verdadeiro estorvo para os outros, mas graças a Deus com tratamento e remédios melhorei, mas os sintomas vem devagarinho, nunca se demonstra a hora que vê já tomou conta de sua cabeça, por isso temos que pedir ajuda, precisamos nos expressar nossos sentimentos a família e amigos só com isso melhorei. Parabéns pelo post, o texto foi tocante, bjs!Respostas-
Francine S. C. Camargo28 de fevereiro de 2019 10:47
É nessa tecla que eu bato, Cris, é tão importante conseguir pedir ajuda, assumir a nossa fraqueza, reconhecer que não é preciso viver dessa forma; mas também, é importante que a gente olhe ao redor, olhe para as pessoas e tente entender suas dores e comportamentos. Beijão.
Excluir
-
-
Marijleite7 de fevereiro de 2019 15:14
Oi, me lembro de ter lido essa crônica no livro e de ter gostado MUITO, retrata muito bem essa procura pelo tratamento, que nem sempre é fácil. Amei poder reler.
ResponderExcluirRespostas-
Francine S. C. Camargo28 de fevereiro de 2019 10:48
Obrigada pelo carinho, Maria, que a gente possa refletir sobre esse assunto sempre! Beijos.
Excluir
-
-
Fabiana Pereira7 de fevereiro de 2019 16:28
Oi!
ResponderExcluir
Adorei sua crônica. Ela é realmente tocante e emocionante, deu até um negocinho aqui dentro de mim.
Já passei por um problema assim e é realmente doloroso, o que mais sufoca é essa autodestruição diária que muitas vezes não sabemos como parar. Acredito que com ajuda tudo fica bem depois de um tempo.
Gostei muito das reflexões que esse texto me trouxe.
Abraços.
FLeiturasRespostas-
Francine S. C. Camargo28 de fevereiro de 2019 10:49
Fabiana, que bom despertar algo em você, acho que esse "negocinho" dentro da gente precisa ser constantemente mexido, provocado...abraço grande.
Excluir
-
-
Antonia Isadora de Araújo Rodrigues7 de fevereiro de 2019 20:29
Olá!!!
ResponderExcluir
Que crônica em??
Você conseguiu fazer com que meus olhos aqui enchessem de lágrimas, pois realmente dar uma coisa na gente quando lemos algo que é tão real. Eu tenho amigos que passaram por isso e tive que tentar ajudar para tentar fazer com que se recuperassem e é muito difícil. Ter um texto que transmite tudo isso é muito importante de verdade.
Adorei a crônica mesmo ^^
lereliterario.blogspot.comRespostas-
Francine S. C. Camargo28 de fevereiro de 2019 10:50
Antonia, gosto da ideia de "despertar uma coisa" nas pessoas, significa que estamos em sintonia, pois temas como esse mexem demais comigo e é justo a gente se dividir dessa forma, não? Grande beijo e obrigada!
Excluir
-
-
Rafaelle Vieira22 de fevereiro de 2019 08:09
Oi! Tudo bem?
ResponderExcluir
Uma crônica cheio de mensagens importantes, gostei da escrita e do tema abordado. É sempre bom falar sobre assuntos relevantes assim. Parabéns pelo texto!
Beijos!Respostas-
Francine S. C. Camargo28 de fevereiro de 2019 10:51
Obrigada pelo comentário e cuidado, Rafaelle. Beijos.
Excluir
-
Oiee ^^
ResponderExcluirNão sei bem o que dizer, a crônica conseguiu mexer muito comigo. Tenho colegas que sofrem de depressão, mas ninguém tão próximo; o mais próximo que chego de saber sobre é com os livros que leio mesmo, mas não é a mesma coisa que ter ou conviver com alguém que ter. Gostei muito do texto, bem cru, bem real.
MilkMilks ♥
Obrigada, Dryh! Mexe porque estamos todos sujeitos a essa doença e isso é assustador. Um beijão.
ExcluirOla
ResponderExcluirAmei a crônica, um tema real e vivenciado por muitas pessoas, assim como na crônica alguns relutam em aceitar ajuda. Muitos acreditam que Depressão é frescura, somente quem vivencia sabe como é difícil. Parabéns. beijos
Joyce
Livros Encantos
Obrigada, Joyce. Pois é, é exatamente isso. Beijão.
Excluir