
![]() |
FOTOGRAFIA: CAROLINE DI STEFANO |

Eu também me pergunto sempre, o que é a vida? Já perdi tantos entes queridos, cunhado,irmão, pai, mãe, avós, sogros, tios, primos, amigos...que fico sem resposta para essa pergunta. Ficam a saudade e as fotos (que desbotam ao longo do tempo). Depois desse acidente na Colômbia tenho mais certeza, ainda, de que ninguém parte antes da hora. Não podemos viver esperando pelo pior, porém, temos que aproveitar cada momento como se fosse único. E temos que ser gratos pela vida no momento em que acordamos.
Parabéns pela crônica!! Abraço.
Realmente a vida é uma incógnita! Mas, não podemos deixar que isso defina as nossas vidas, porém também não sou a favor de viver a vida totalmente como se não houvesse amanhã, pois o amanhã pode chegar, já que o futuro é incerto. Sou a favor de fazer tudo o que se deseja, na hora em que se deseja desde que seja dentro de um "limite".
O que aconteceu com o time da chapecoense foi uma tragédia sem tamanho, foi muito doloroso de acompanhar e me coloquei no lugar das pessoas que perderam alguém, deve ser algo impensável e muito doloroso.
Adorei o post!
Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com.br
Eita, que palavras hein? Realmente, é muito ruim quando você planeja algo, cria toda uma expectativa para depois ser completamente diferente. Algumas coisas não podemos decidir ou planejar, elas simplesmente acontecem :( Gostei bastante da tua postagem, parabéns!
ResponderExcluirOlá!
Simplesmente amei essa sua reflexão. A vida é uma coisa tão frágil, tão passageira, que acho que devíamos realmente aproveitar ao máximo, já que não sabemos o dia de amanhã.
Beijos.
Oii Leandro, tudo bom? Adorei a crônica! Ótima reflexão. A vida é mesmo incerta, e acredito que viver o momento é a melhor escolha, não pensar tanto no amanhã, no futuro, e viver o agora. Passei por dois momentos realmente difíceis esse ano, em que meu futuro desapareceu...
Parabéns pelo lindo post.
beijos
Olá meu caro, excelente texto. Fico pensando nessas pessoas que morreram nos acidentes de aviões que tem ocorrido ultimamente, quando é pra ser, vai ser. Mas devemos aproveitar nosso hoje com pessoas que amamos e queremos estar sempre perto.
ResponderExcluirNossa, cara que texto! Tocou profundamente em mim.
Helloo, tudo numa nice?!
Bem, por onde começar... Primeira vez que leio uma crônica tua e já achei maravilhosa e condizente com esses últimos dias. Esse ano está levando tantas pessoas e esperando mais e mais até levar tudo quanto deseja. Eu fiquei chocada e chorei por vários dias acerca da tragédia da Chapecoense. Essas tragédias são coisas que estão fora de nosso controle por mais que tentemos segurar a ponta do fio.
Há algum tempo, uma avó minha morreu e eu meio que entrei em parafuso. Tive uma crise existencial longa e complicada. Mas lembro com muitos detalhes das palavras da minha irmã naquele dia quando recebemos a notícia, essas foram as exatas palavras dela: A morte não faz exigências. Ela vem para qualquer um e a qualquer momento. Só devemos viver o máximo cada dia como se fosse o último.
Enfim, ótimo texto.
Beijin...
Pieces of Alana Gabriela
é engraçado como a gente tem uma visão sobre a vida e de repente, em um pequeno instante tudo muda. Acontecimentos como o do avião nos fazem colocar nos fazem pensar na fragilidade e rapidez com que a vida é interrompida, embora quando os acontecimentos são mais próximos (como no seu caso com sua mãe) tudo entra em uma perspectiva e nos faz pensar e repensar tudo, não é?
Adorei o texto e poder pensar algumas coisas com ele :)
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros
Olá, querido. Fantástica sua reflexão. A vida é de fato um suspiro, que precisa ser experienciado da maneira mais intensa que puder ser. Afinal, só temos o agora e ainda ele é incerto, não é?
Sua mãe está melhor? Passei por uma situação semelhante, mamãe operou há 3 meses aí no hospital São Vicente.
Espero que esteja tudo bem ;)
Beijo
Leitoras Inquietas
Texto que traduziu direitinho o que eu estava pensando essa semana. A gente faz tantos planos , mas não temos controle sobre eles. É só lembrar do que queríamos ser quando crianças e se nos tornamos o que queríamos. Adorei o texto , continue escrevendo.
ResponderExcluirNossa, que interessante a coluna e o texto! Primeiro, parabéns pela ideia. Escrevo desse jeito e é bacana ver que as pessoas correspondem. Segundo, amei o que li. Acho que é a incerteza da vida que dá o tom da nossa. Acho que, se vivêssemos sem isso, não teria tanta graça. Ótima reflexão!
Carolina Gama
Olá!
Que belo texto, bem reflexivo, ainda mais com os acontecimentos recentes, a vida passa assim que nem percebemos, uma hora estamos aqui e na outra não. É uma coisa muito estranha que eu temo muito. Imagino como deve ser receber a noticia dos riscos da cirurgia, mas espero que esteja tudo bem com sua mãe. Parabéns pela texto!
Beijos!
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/
Meu amigo, como sempre você conseguiu me transportar para um universo de reflexão e introspecção com o seu texto. É por isso que sou sua fã! Quem lhe conhece, sabe o quanto de você há em cada uma de suas palavras. Parabéns, esta crônica, sem dúvidas, entrou na lista das minhas favoritas! Te amo, Leh! Sucesso, sucesso, sucesso!
ResponderExcluirBeijocas!
Suh, enquanto lia sua mensagem meu coração saltou pela boca, nossa, muito obrigado por ser minha best, por estar comigo sempre (você está mais próxima de mim do que muita gente que ao meu redor), obrigado pela confiança também. Almejo sempre seu sucesso. Você é um sucesso. Um beijo carinhoso. <3
ExcluirMuito boa a crônica de hoje.
ResponderExcluirSempre que somos obrigados a lidar com a perda, essas questões sobre a vida surgem inevitavelmente!
Beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva
Camila, você está coberta de razão. A gente devia ficar com essa sensação de perda o tempo todo para dar valor aos minutos, a uma conversa; dar valor a si mesmo, por a gente também merece paz. Um beijo e muito obrigado pelo comentário.
Excluir