Destaques

DOMINGO, O RESSURGIMENTO DAS TRAMAS URBANAS

Por Salvattore Mairton •
terça-feira, 17 de novembro de 2020


Título: Domingo
Autor: Eduardo Lens
Editora: Penalux
Páginas: 223
Onde Comprar: Livraria Penalux


Amigos e amigas, na resenha do dia de hoje, resolvemos trazer uma obra bastante simples, mas que traz uma mensagem de força e superação em meios as adversidades da vida cotidiana. Domingo, do autor Eduardo Sena, publicado pela Penalux, é uma obra que brinca com o enredo urbano e um personagem peculiar. 

Resumindo o conjunto da obra, temos Domingo e sua esposa tendo que sair da zona de conforto, seu lar por anos, para um futuro apartamento que seria construído. Até lá, eles tem que viver em uma casa cedida pela construtora enquanto aguardam. Nesse meio tempo Domingo tem que lutar contra sua própria mente, que fica perdida com essa mudança de ambiente e de status.

Durante a leitura, senti um pouco de Mazaropi no personagem protagonista, mas em um ambiente urbano. Afinal Domingo tem um pouco do ser caipira, que está acostumado com a rotina e que qualquer coisa que a mude, acaba por desandar todo o resto. Enquanto espera sua nova morada, Domingo ouve histórias de seus antigos amigos e tem várias lembranças de histórias vividas em sua antiga casa. 

Quem lê está obra, estará dando a oportunidade para um tipo de leitura que flerta com alguns clássicos da Literatura, sem deixar de lado o tempo moderno. Eduardo Lens é claro em sua escrita e tem uma maneira diferente ao descrever cenários e personagens, o que fará o leitor se sentir parte de tudo, como estivesse vendo e sentindo tudo que acontece com aquela pequena família. 

A diagramação da obra é belíssima, folhas amareladas e uma fonte bastante agradável, bem ao estilo da Penalux. A capa é simples, mas aconchegante como toda história. Vale a pena conferir esta leitura. 

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros