Destaques

REUNINDO CONTOS QUE DESNUDAM O PIOR DA ALMA HUMANA, CONHEÇA A FOME DOS ORFÃOS

Por Isabela Riordan •
quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Título: A Fome dos Orfãos
Autor: Edhson José Brandão
Páginas: 108
Editora: Penalux
Onde Comprar: Loja Penalux

Contos assustadores deuma gente que passeia invisível pelos nossos olhos letrados e lustrosos. Pessoas cheias de dobras, silêncios, segredos e taras, bastante complexas na aparente simplicidade. Meninos bandidos, mulheres traí - das, alcoólatras, gente doente, maníaca. O universo de Edhson poderia ser assustador, não fosse a delicadeza, a humanidade e o humor sorrateiro que está sempre presente nas suas histórias. A linguagem é experimental nas horas vagas, sem nunca se distanciar da mais fina tradição literária. 

A Fome dos Orfãos é uma obra que traz contos que revelam o lado negro da alma humana. O livro busca exaltar a forma que reagimos mediante as trágicas situações ocorridas nesse país.

Paragem em Realengo é o primeiro conto da obra onde relata pensamentos, reflexões de um assassino antes de cometer o tal crime, nesse conto a obra nos coloca no lugar do criminoso com detalhes de como o massacre foi planejado e os porquês de executar o plano de matar seus colegas de escola. Esse relato faz ainda referência ao caso que ocorrido em Suzano, o ato em si não nos é narrado diretamente, mas sim deixado para que nós o imaginemos, algo que ocorre durante todos os outros contos. A cabeça de José é o segundo conto dessa obra,que descreve e explora a memória de um garoto que tinha o hábito de brincar com imagens sagradas de sua avó até que encontra, dentre as outras, umas imagens que lhe aterrorizam e despertam sua curiosidade de saber o porquê delas.

Os contos dessa fantástica obra são mesclados em histórias mais sombrias e outras com a narrativa mais leve. Sempre com uma boa escrita e uma leitura cativante do tipo, o leitor é sempre pego de surpresa. Quem realiza a leitura da obra acaba se pondo no lugar negro da narrativa, como vivesse cada tensão e emoção trazida pelo autor da obra. Um livro completo para ser lido de uma vez só ou pausadamente de conto em conto para melhor absorção das temáticas.

Publicado por nossa parceira Penalux, A Fome dos Órgãos reúne contos instigantes e que vão te surpreender com seus desfechos. Uma leitura que vale a pena.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros