
Titulo: Baby Jones - Sangue e Justiça
Autora: Gabriele Costa
Páginas: 172
Eis que chega em minhas mãos uma obra nacional diferente de tudo que já tinha lido nos últimos anos. Gabriele Costa foi astuta e corajosa ao trazer para nossa Literatura as velhas histórias de faroeste daqueles filmes cult dos anos 70 em seu livro.
Em Baby Jones - Sangue e Justiça o leitor viajará na tensa guerra entre homens brancos e índios, sendo que esses últimos só querem manter suas terras a salvo da cobiça de alguns. A nossa heroína, Baby Jones, é uma clássica guerreira tribal de faroeste que fará de tudo para poder proteger a terra e as pessoas que ama.
A autora demostra sua intensa pesquisa e conhecimento ao detalhar cada cenário, como ela realmente tivesse vivido a história na pele. Destaque para o patriarca "Mão-de-Ferro", cujo nome já identifica o quão forte e astuto ele é, sendo por diversas marcante e inteligente em suas decisões e batalhas.
O leitor pode estranhar um pouco a forma como a história é escrita onde nos diálogos, por se tratarem de indígenas do velho oeste, é lido por repetidas vezes os nomes dos personagens, afinal eles não utilizam os pronomes pessoais como fazemos em nossa língua.
Baby Jones é um clássico nacional da nova geração, é uma história para quem busca fugir da mesmice e do comum, vale a pena ser lido e relido e com toda certeza merece uma belíssima continuidade. Amor, ação, aventura e muitas batalhas te esperam nessa obra surpreendente.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário