Destaques

O SOBRENATURAL E A REALIDADE SEM ENVOLVEM NO MISTERIOSO LIVRO NÉVOA DO AUTOR LENMARK, PUBLICADO PELA EDITORA FOLHEANDO

Por Salvattore Mairton •
quinta-feira, 12 de setembro de 2019


Título: Névoa
Autor: Lenmark
Editora: Folheando
Páginas: 289
Onde comprar: Livraria Folheando
Em Névoa, uma vila isolada do resto do mundo, Dave, Lílian, Alan, Bruce e John decidem desvendar os mistérios da Floresta Morta, um lugar sem vida que cerca o vilarejo carregando uma neblina indissipável. Porém uma sequência de eventos, que leva à morte de um deles, os obriga a tomarem caminhos distintos e os jovens acabam crescendo separados e sem respostas. Então, quinze anos depois, Lílian, a única que nunca deixou Névoa, desaparece misteriosamente. Os amigos decidem retornar para sua antiga morada em busca de respostas após serem misteriosamente informados do ocorrido. 

Quais os mistérios de Névoa e o que se esconde por detrás da neblina que abarca a Floresta Morta?

No estilo do aclamado filme A Vila, Lenmark traz a incrível saga de três amigos em busca da verdade em uma comunidade isolada e cheia de segredos. O sobrenatural ronda cada momento do enredo e a cada página uma nova surpresa aguarda o leitor. Este é o enredo de Névoa, obra publicada pela Editora Folheando. 
Nesta obra nacional acompanhamos Alan, Bruce e Jhon em busca de descobrir a verdade sobre o desaparecimento de uma amiga de infância. Para isso terão que voltar a sua cidade natal, uma comunidade escondida entre uma floresta negra e vazia (pelo menos era isso que achavam). Névoa é cercada de mistérios e seus moradores sempre parecem ter  algo esconder. Mas nada supera o Conselho, que gere tudo na comunidade e começa a perseguir aqueles que se mostram contra sua hegemonia. 
Seres místicos, fantasmas e mortes sem explicação são algumas das histórias que povoam a floresta que cerca Névoa. E para que os mistérios desapareçam por completo, nossos protagonistas terão que enfrenta-la e ainda enfrentar pessoas que não querem que certos segredos se revelem. Mas em quem podiam confiar, se os moradores os vêem como invasores, os pais de sua amiga desaparecida os vêem como traidores e o Conselho  osvêem como inimigos?
Lenmark traz um enredo bem construído, onde cada personagem tem sua importância. O ponto forte do autor é saber trabalhar o suspense e o dom de trabalhar um bom mistério. Não adianta tentar descobrir o que vai acontecer ou quem é o  grande vilão da história, o autor trabalha com maestria para que no desfecho o leitor feche o livro com a boca aberta e um olhar de espanto.
A diagramação é outro ponto forte da obra, toda detalhada e com a páginas iniciais dos capítulos pretas e o restante em folhas amareladas, de fonte bastante confortável para leitura. 
Prepare-se para viajar até uma comunidade onde nem tudo é o que parece ser e onde ninguém é totalmente inocente. 

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros