
Titulo: Um Novo Amor À Vista
Autor: Claudio Quirino
Páginas: 168
Editora: Madras
Onde Comprar: Amazon
Darla é uma típica mulher moderna brasileira – determinada, trabalha, pega condução, tem seus sonhos secretos e ainda está enquadrada na categoria consumidora compulsiva, mas só tem um probleminha- seu pequeno salário não é suficiente para suas grandes necessidades. Diariamente tentada pelas propagandas das grifes e incapaz de ignorá-las, ela sempre acaba indo ao encontro de inúmeras bolsas, sapatos e óculos de marcas famosas e suas próprias extravagâncias. Para completar, seu namorado de seis meses – Greg – acaba de sair de casa e abandoná-la. Disposta a controlar a sua solidão comprando (mesmo que, para isso, seu nome continue no vermelho), Darla vai, aos poucos, se envolvendo numa série de situações divertidas e surpreendentes, capazes de arrancar risadas à medida que seus pensamentos se decifram aos olhos do leitor. Um Novo Amor à Vista trata, em primeira mão, de cada um dos principais dilemas que afetam o universo feminino e trabalha a autoestima, com um tom cômico, sincero e espontâneo. Em seu primeiro chick-lit, Cláudio Quirino revela o mundo completamente familiar e entrega personagens marcantes, simpáticos e um livro bem planejado.
Um novo amor à vista conta a história de Darla, uma jovem em busca do sucesso profissional e centrada ao lado de um príncipe encantado. Mostra brevemente como funciona o universo feminino, com direito a pensamentos e opiniões femininas .
Compras sempre foi o ponto forte e o ponto fraco de Darla, pois ela é expert em marcas famosas e modas por outro lado seu crédito no mercado é um desastre, está sempre no vermelho, mas a jovem é uma típica mulher brasileira que pega ônibus, que trabalha bastante pra sustentar suas grifes e que também tem seus sonhos e desejos .
A nossa protagonista é muito bem desenvolvida pelo autor, remetendo o que toda mulher passa no seu dia-a-dia em relação a decisões que precisam ser tomadas e aos comportamentos e obrigações e/ou não obrigações.
Os personagens secundários também são super bem desenvolvidos, porém acredito que Vicky e Cristina deixaram a desejar quanto suas características e personalidades.
Em seu desfecho traz uma mensagem sobre como devemos ser moderados e principalmente nos ensina que aparência é importante mas que pode chegar a tirar nossa essência e fazer esquecermos quem realmente somos.
O livro tem uma leitura simples, de fácil entendimento nos levando a querer ler ainda mais. A obra é narrada em primeira pessoa, provoca risada e faz o leitor torcer pela personagem principal.
A obra nos traz uma crítica social quanto ao consumo exagerado e sem consciência quando nos remete os transtornos causados pelos mesmo. É uma boa opção para quem procura uma leitura divertida e inesquecível.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário