Destaques

EDITORA PLANETA - ABRIL | 2019

Por Bruno Marukesu •
quinta-feira, 11 de abril de 2019
Oi, refugiados 📒 
Confira abaixo as novidades literárias da Editora Planeta e seus selos nesse mês dos ovos de chocolate.


SINOPSE:
 Adèle tem a vida perfeita: é uma jornalista de sucesso em Paris, onde vive com seu marido cirurgião e seu filho pequeno em um lindo apartamento. Mas, debaixo da superfície, ela está entediada com seu trabalho e seu casamento – e consumida por uma necessidade insaciável de sexo a qualquer custo. Movida menos pelo prazer que pela compulsão, ela organiza seu dia em torno de casos extraconjugais, chegando atrasada ao trabalho e mentindo para o marido, até se enredar definitivamente em sua própria armadilha. No jardim do ogro é um romance visceral sobre um corpo escravizado por seus impulsos, o vício sexual e suas consequências implacáveis.










SINOPSE:
 Victoria d’Angerville é uma adolescente alegre com uma família amorosa e muitas amigas. Sua vida seria a de uma típica de jovem do Sul dos Estados Unidos, da década de 1950, não fossem os terríveis pesadelos que a assombram todas as noites, todos com as mesmas sensações de morte, perda e separação. E há os sonhos com aquela garota. A mesma garota.
 Agora, Victoria tem certeza de estar sendo observada por algo – ou alguém. Possui crises de pavor e desespero. E, das sombras, surge uma voz que a ameaça, vultos que a cercam. Estaria ficando louca? Ou haveria um significado oculto por trás desses fenômenos – alguma coisa que precisa descobrir antes que seja tarde demais?
 Do dia para a noite, Victoria vê sua vida ficar de cabeça para baixo. A revelação de um horrível segredo de família a coloca à mercê de um médico sem ética em um inferno físico e emocional, no meio do qual ela recebe uma ajuda improvável. Mas será Victoria capaz de mudar o seu destino? Ou a pergunta certa seria... o destino de Victoria d’Angerville pode ser mudado?


SINOPSE:
 Uma das mais bem-sucedidas escritoras brasileiras, Martha Medeiros completa 25 anos escrevendo crônicas semanalmente publicadas por jornais em todo o país. Fazer sucesso neste tipo de escrita é algo raro no Brasil, mas Martha tem o dom de encantar e instigar; de questionar e inspirar. Tem milhares de leitores fiéis que a tratam como uma amiga, uma pessoa da família. O poder da crônica é justamente oferecer um papo onde quem lê se sente íntimo de quem escreve.
 Para celebrar este aniversário, ela selecionou as 100 crônicas de maior sucesso em toda a sua carreira. A maioria das colunas é sobre relacionamentos – amorosos e consigo mesmo. Alguns desses textos viralizaram na internet – como Uma oração para os novos tempos, escrito em 2013 e que ganhou as redes em 2018. Há textos que foram equivocadamente atribuídos a outros escritores, outros costumam ser citados em palestras e muitos fizeram diferença na vida de pessoas. Entre eles estão: O mulherão, A melhor versão de nós mesmos e A morte devagar – conhecida nos países latinos como Muere lentamente e nos países de língua inglesa como Die slowly.
 E há também alguns textos inéditos. No último, A sério, que encerra este livro, ela escreve: “Somos um grão de areia, daqui a alguns anos nem seremos mais lembrados, a não ser que tenhamos sido generosos, agradáveis e tivermos repartido nosso conhecimento.” Com certeza, Martha Medeiros será lembrada por muitas e muitas gerações.


SINOPSE:
 A antologia Querem nos calar: poemas para serem lidos em voz alta reúne poesias de 15 mulheres slammers de todas as regiões do Brasil. Os chamados poetry slams chegaram ao Brasil pelas mãos de Roberta Estrela D’Alva, em 2008, e são batalhas de poesia falada com temática livre que tem como destaque temas como racismo, machismo e desigualdade social.
 Com prefácio de Conceição Evaristo, o livro conta também com ilustrações de Lela Brandão e é organizado pela escritora Mel Duarte, autora de uma das performances de maior destaque da Flip 2016 e integrante do Slam das Minas - SP.










SINOPSE:
 Walcyr Carrasco é escritor, jornalista, dramaturgo e autor de telenovelas. Publica, em sua contas nas redes sociais, microcontos, pensamentos e reflexões. E é justamente desse grande coletivo de textos, repletos de emoção, humor e poesia, que nasceu o projeto de Sobre a capacidade de amar e outros assuntos poéticos, um livro para se guardar no coração e presentear a quem se ama.













SINOPSE:
 São 190 biografias de personalidades que todos devem conhecer, histórias que não podem ser esquecidas. Como uma agradável, interessante e instigante “bíblia” da história, Simon Sebag Montefiore oferece neste livro sua seleção dos homens e mulheres que criaram o mundo que vivemos hoje. Ele afirma esperar que essas biografias incentivem e inspirem os leitores a descobrir mais sobre estes indivíduos extraordinários. O livro começa com Ramsés, um dos maiores imperadores do Egito, e vai até os dias atuais com os vilões Saddam Hussein e Osama Bin Laden. As biografias trazem curiosidades, em sua maioria, desconhecidas do grande público. Em mais de três mil anos de história, há espaço para todos: Garibaldi e Napoleão; os conquistadores Cortés e Pizarro; a família de ditadores coreanos Kim Il-Sung, Kim JonIl e King Jong-Un; Cícero e César, Cleópatra e Catarina, a Grande; Davi, Maomé, Buda e Jesus; Tchaikóvski e Mozart; Balzac e Oscar Wilde; Proust e Dickens; Platão e Aristóteles. Não faltam, é claro, as figuras carimbadas como Hitler e Mussolini; Stálin e Churchill; Shakespeare e Michelangelo; Einstein e da Vinci; Galileu e Darwin; Thatcher e Anne Frank.
 Professor de História na Universidade de Cambridge e autor de vários best-sellers que foram sucesso de público e de crítica, Montefiore tem um carinho especial por Titãs da história porque acredita que “a História não se repete, mas contém muitas advertências e lições”.


SINOPSE:
 Pablo Escobar, um dos mais ricos, poderosos e impiedosos criminosos de todos os tempos, fascinou o mundo inteiro. Sua trilha de sangue e cocaína o fez entrar para a história e inspirou filmes, séries e livros. Ainda assim, a pessoa mais próxima dele nunca havia contado sua versão dos fatos – até agora.
 Victoria Eugenia Henao conheceu Pablo quando tinha 12 anos de idade. Aos 15, fugiu para se casar com ele e, apesar de sua violência e inúmeras infidelidades, permaneceu ao seu lado durante 16 anos, até sua morte. Nesse tempo, insistiu que ele buscasse paz com seus inimigos, com quem ela teve que negociar a liberdade e a vida de sua família depois que Escobar fora derrotado.
 Agora, passados mais de 25 anos da morte de Pablo, a personagem mais intrigante de sua vida, que o conhecia como ninguém, finalmente está preparada para dividir a sua história – e revelar a verdade sobre aquele que ficou conhecido como o senhor das drogas.



SINOPSE:
 Quanto ao passado nada se pode fazer. O futuro é uma surpresa. O agora é mutável, é palpável, é real. Assuma o controle de sua vida ao entender que só pode ser dono do presente.
 Neste livro, Monja Coen demonstrará que é possível estar presente por completo em qualquer atividade. O agora é o único momento real que existe. O passado não pode ser refeito, o futuro nós ainda não sabemos como será. Porém, o presente é real, só depende de nós.
 Atualmente, as distrações diárias são infinitas. Por isso, o simples fato de estar 100% focado no agora é uma das capacidades mais importantes. Neste livro, a partir de conceitos do zen-budismo e do mindfulness (atenção plena), Coen Roshi ensinará como é possível estar presente no aqui e agora com técnicas rápidas e práticas que podem ser aplicadas no dia a dia. Seja no trânsito, no trabalho, no carro ou até mesmo em uma entrevista de emprego, com essas técnicas, qualquer um poderá se transformar no principal agente para construir sua história. Além disso, o livro traz um guia de meditação e invocações budistas para momentos de decisão.


SINOPSE:
 Neste novo livro, Papa Francisco aborda o mistério de Maria percorrendo verso por verso a Ave-Maria num diálogo vivo e fecundo com Padre Marco Pozza, teólogo e capelão do Presídio de Pádua (norte da Itália). “Maria é a própria normalidade, ela é uma mulher que qualquer mulher neste mundo poderia dizer que pode imitar: trabalhava, fazia compras, ajudava o Filho, ajudava o marido”. Apesar disso, essa criatura “normal” torna-se o instrumento de uma nova criação, de uma nova aliança: “A recriação começa com Maria, com uma mulher sozinha”. E é sobre a mulher e seu papel que se concentra a reflexão do Papa: “A Igreja é mulher, a Igreja não é do gênero masculino, não é “o” Igreja. Nós, os clérigos, somos masculinos, mas nós não somos a Igreja.







SINOPSE:
 Neste precioso livro, Papa Francisco a explica frase por frase, respondendo às perguntas de Pe. Marcos Pozza, teólogo e capelão do Presídio de Pádua. As palavras ensinadas por Jesus entram em ressonância com episódios da vida de Jorge Mario Bergoglio, com a sua missão apostólica e com as inquietudes e as esperanças das mulheres e dos homens de hoje, até se transformar em um guia para uma vida cheia de finalidade e sentido. Cada capítulo da entrevista é concluído com um texto do Papa Francisco – pronunciados nas audiências de quarta feira ou no Ângelus – que aprofundam e desenvolvem temas centrais, como o da paternidade, a graça, o perdão, o mal. Ao final, Pe. Marco Pozza leva o Pai-nosso para dentro do cárcere, e deixa a palavra na boca de dois de seus paroquianos para que descrevam as dores de sua existência e sua esperança de misericórdia.





É isso pessoal!
 Nesse mês de abril a editora Planeta arrasou trazendo novidades literárias para todos os gostos e crenças. Procure aquele em que você se identifica e boa leitura. 🌈

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Aline M. Oliveira13 de abril de 2019 12:48

    Ah, minha Planeta linda demais! Amo essa editora, e gosto cada vez mais dos livros super legais que os selos estão trazendo! Li o primeiro livro da Leila e gostei bastante, apesar de ter tido um pouquinho de raiva no final, mas achei a escrita dela incrível. Obrigada pelas novidades!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu tô gritando aqui com este lançamento da Martha Medeiros, porque eu sou muito fã dela e claro que quero este livro pra ontem!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, os lançamentos estão bem diversificados e interessantes, hein?! O primeiro e o segundo foram os que mais me chamaram a atenção pelas sinopses, só as capas é que acho que poderiam ser mais bonitas.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Fiquei bem curiosa com os livros Querem nos calar, principalmente por ser uma antologia. Aprenda a viver o agora também tem uma sinopse promissora, me agradaria conhecer essas leituras.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Os lançamentos estão bem ao gosto variado, hein! Gostei da proposta dos livros Titãs da história e No jardim do ogro. Foram os que mais chamaram a minha atenção.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros