Destaques

[SÉRIE] SHARP OBJECTS

Por Salvattore Mairton •
quarta-feira, 8 de agosto de 2018
Ano: 2018
Criador: Marti Noxon
Diretor: Jean-Marc Vallée
Emissora: HBO
Nº de episódios: 8
Exibição do primeiro episódio: 8 de julho de 2018
Onde assistir: HBO GO

Camille Preaker (Amy Adams) é uma repórter que precisa retornar à sua cidade natal para acompanhar as investigações dos misteriosos assassinatos de duas adolescentes. O retorno a Wind Gap também traz à tona os fantasmas de seu passado, já que Camille será forçada a reencontrar a sua mãe, a hipocondríaca Adora Crellin (Patricia Clarkson), a meia irmã que mal conhece, Amma (Eliza Scanlen), e o padrastro Alan (Henry Czerny). Ao mesmo tempo, ela lida com os distúrbios emocionais, pois acabou de passar uma temporada em uma instituição psiquiátrica. 

DE maneira obscura e sombria, Sharp Objects é uma das melhores adaptações feitas pela HBO. Baseado no livro OBJETOS CORTANTES, da autora Gillian Flynn, a minissérie produzida pelo canal pago terá oito episódios e com muito louvor tem sido fiel a obra literária. 

 Amy Adams, conhecida por seus papéis em Animais Noturnos, Batman vs Superman e Liga da Justiça, encontra-se em seu melhor papel na pele de Camille, uma jornalista que precisa voltar a sua pequena cidade natal, para investigar misteriosas mortes de garotas. Só que o pano de fundo passa a ser a personalidade da personagem, e as pessoas misteriosas daquela pequena cidade do interior, que vivem uma falsa paz e suas falsas perfeitas vidas.

 Sempre com uma garrafa de vodca na mão, Camille é uma mulher perturbada por visões do seu passado, onde o espectador é surpreendido com flashes de momentos marcantes da infância e adolescência da mesma, e a trágica morte de sua irmã mais nova. Camille não cuida da sua própria aparência, sempre triste e afundada em seu alcoolismo, encontra na auto-mutilação a fuga para seus problemas.

 Outra personagem marcante e culpada por boa parte da aflição de Camille, é Adora, mãe da nossa protagonista, vivida pela atriz Patricia Clarkson. Uma mulher sufocante, cheia de segredos e que não se importa com os problemas da filha. Não podemos esquecer de Emma, meia-irmã de Camille e que vive uma falsa santidade na frente da mãe, e se revela uma garota rebelde para toda a cidade.

 Intensa em todos os episódios, a minissérie encontra na obscuridade, a melhor forma de desenrolar os fatos e a vida de cada personagem. É uma série que precisa de uma boa atenção para acompanhar, pois o espectador verá que nas estrelinhas encontra-se a verdade daquela cidade, que de perfeita, não tem nada.

 Sharp Objects tem muito a nos revelar até seu último episódio, e muitos personagens ainda sairão de suas capas de pessoas ou famílias perfeitas. 

 A HBO, vem em um ano onde está sem seu grande trunfo, a aclamada série Game Of Thrones, com uma produção marcante, forte, e que ainda surpreenderá até seu desfecho. SHARP OBJECTS, é sim, a melhor adaptação literária do ano de 2018, até o momento.

             

Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Olá...
    Estou super afim de assistir essa serie, mas antes quero ler o livro, que esta na lista a séculos.
    Pela sua resenha a serie parece ser bastante bacana, espero poder assistir em breve e gostar da mesma forma...

    ResponderExcluir
  2. Cabine de Leitura13 de agosto de 2018 14:40

    E eu aqui querendo ler o livro, sendo que já temos série baseada nele, ando tão atrasada. Saber que essa é uma das melhores adaptações que HBO fez é animador, ainda mais depois de GOT. Quero conferir e saber os segredos dessa cidade que não tem nada de perfeita.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada pela escrita da Gillian Flynn e não perderia por nada essa série.
    Fiquei mega feliz que ela tenha sido feita pela HBO, porque assim eu posso ver por aqui... Já assisti o primeiro episódio e gostei demais. Quero ver se nessa semana coloco a série em dia!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Sou bastante fã da Gillian Flynn e fiquei arrasada que perdi os episódios que já foram lançados e não sei quando o canal vai reproduzir a temporada de novo. Eu amo demais a Amy Adams, achei a escolha surreal de maravilhosa e mal vejo a hora de assistir tudo. Antes quero reler o livro. Adorei sua resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia essa série, para mim é uma novidade, pois eu nem sabia que o livro da Gillian estava send adaptado. Parece ser uma boa série, acho a atriz Amy Adams bem competente. Dica anotada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Gente como eu não sabia disso?

    Confesso que estou meio perdida e desatualizada quando se trata de seriados, mas eu preciso urgentemente assistir essa serie. Adoro a autora e a obra então já é um meio caminho.

    A HBO vem arrasando nas adaptações, por isso está crescendo cada vez mais.

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Oii.
    Estou muito curiosa para assistir a essa série, mas ainda não decidi se leio o livro primeiro e depois assisto a série, ou se faço o contrário.
    Ótimo post.
    Bjs, Mary
    https://romancedeepocaevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Tinha visto sobre essa série, mas ainda não consegui assistir. O livro é bem interessante e a Amy Adams parece ter feito uma ótima dramatização. Por ser pequeno, fico mais animada em começar a assistir.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oii tudo bem??

    Apesar de eu ter todos os livros dela na estante, não li este ainda, adoro a forma como Gillian demonstras varias personalidades femininas, sem a banalidade de personalidades clichês ou todas iguais.
    Quero muito ver essa serie, mas antes ler o livro.
    Adorei conhecer mais.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  10. Li o livro no começo do ano e fiquei impactada com a coragem da autora e estou assistindo a serie. Vi até o episodio 5 e está bem fiel ao livro e a Amy Adams é a Camille que eu imaginei. É uma serie forte, dura, mas muito bem feita.
    beijos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros