
“Mas sou minha, só minha e não de quem quiser”(Legião Urbana)
Oi tudo bem? Esse texto mexe muito com nós por ser mulher, vivemos num conceito onde a mulher é culpada das coisas ruins que lhe acontece, pois deu confiança, roupas curtas, maquiagem extravagantes, mas somos fortes e temos que exigir respeito. Somos prisioneiras dentro de um sistema machista, adorei esse texto é profundo, ao mesmo tempo é revoltante e triste pois é uma situação vivenciada por muitas.
ResponderExcluirOi
Fiquei com um no enorme na garganta quando li o seu texto, pois infelizmente é a realidade de muitas mulheres que tem suas vozes silenciadas. Somo consideradas o famoso sexo frágil, mas quem deu esse nome, mesmo? Com certeza não era uma mulher, pois nós sabemos que de frágil não temos nada. Hoje somos julgadas e assediadas até pelo modo que falamos, agimos ou até mesmo sentamos. Eu tenho fé que um dia tudo isso irá acabar que nossa voz será mais ativa e que vamos parar de receber a culpa de uma violação contra o nosso corpo só por que estamos fazendo algo.
Oiii,
Que texto interessante. So nós sabemos como é difícil ser mulher hoje, como nos classificam e como realmente corremos perigo única e exclusivamente por sermos mulheres. Adorei mesmo o texto e espero que ele alcance muitas pessoas mais <3
Beijinhos...
http://www.paraisoliterario.com
Oi,
Estou em choque, sério. Eu tenho muito medo de algo assim acontecer comigo e fiquei em choque quando percebi o que estava acontecendo com essa "protagonista". Eu acho que, além de sofrer o abuso, o pior é ouvir as pessoas falarem que foi culpa da mulher. É péssimo ter vergonha de algo que outro fez errado.
Amei seu texto, que ele alcance muitas pessoas ♥
Beijos
Olá!
Que texto incrível, tão profundo e que infelizmente mostra uma verdade nua e crua que muitas mulheres passam. Confesso que tenho verdadeiro pavor só em imaginar a situação e por isso seu texto é bem impactante.
Espero que muitas pessoas consigam ter acesso as suas palavras e possam refletir também.
Somos mulheres e merecemos respeito.
Beijos!
Camila de Moraes
Ooi,
Adorei o texto e quase pude sentir o desespero da protagonista. Infelizmente esse é nosso estado constante, correr perigo é nossa realidade. Gostei bastante do texto e achei muito boa sua escrita, parabéns!
Beijos!
Essa realidade do assédio é uma situação bem triste que ocorre na nossa sociedade, ótima crônica.
ResponderExcluirTão triste, tão revoltante. Que não nos roubem a voz para seguir reivindicando por justiça quando nos sentimos assediadas, violadas e abusadas.
Beijos
Olá!
Tão real, revoltante e recorrente que chega a dar nojo. Enfim, só nós mulheres sabemos o que ser quem somos e o pior é que nem culpa de ser mulher nós temos. Espero que possamos nos unir no caminho até o cursinho, ao trabalho, para casa ou em qualquer lugar. Parabéns pelas palavras.
Beijos
Caramba, que real.
Acho que toda mulher já passou por uma situação assim ou parecida. Seja a escorada no ônibus, ou uma palavra vulgar no meio da rua, e é sempre desconcertante e cruel. Espero que um dia, a gente viva em um mundo onde coisas como no seu texto sejam uma mera lembrança, ao invés da realidade.
Olá, tudo bem? Que texto duro, mas infelizmente real... É muito triste o que temos que enfrentar dia após dia, principalmente quando sofremos caladas. Amei o texto!
Beijos,
http://duaslivreiras.blogspot.com/
Oie!
Que triste realidade, infelizmente muitas mulheres passam por isso diariamente. Um ótimo texto, que faz refletir e incomoda, mas que é muito rela.
Gostei muito!
Bjks!
Histórias sem Fim
Olá, tudo bem?
Que texto sensacional! É triste, mas forte e reflexivo.
Infelizmente, é uma realidade que muitas mulheres vivenciam todos os dias. Além do assédio, ainda há o julgamento e a culpabilização que calam as vítimas .
Parabéns pelo texto! Por mais difícil que seja, é um assunto sobre o qual precisamos falar e refletir.
Beijos!
Deus! Que texto maravilhoso! E quanta verdade! Sim, corremos perigo. O tempo todo. Somos assediadas, menosprezadas, tratadas com desdém e desrespeito. E dia a dia lutamos pelo nosso espaço, travando uma batalha contra a própria sociedade que não deixou de ser machista.
Não podemos estudar ou trabalhar em paz. Ir à festas, baladas, ao cinema. Usar as roupas que queremos, passar o batom que desejarmos. Tudo é motivo de crítica. É desculpa para o assédio e a opressão. Somos mulheres. Livres, mas tendo que lutar todos os dias, com unhas e dentes, para mantermos nossa liberdade.
Amo seus textos!
Bjs!
Olá,
É assustador ser mulher, às vezes! É horrível sair na rua e ter que ficar olhando por cima do ombro, não poder relaxar e estar em constante vigília, a sensação não poderia ser pior. Gostei da realidade impressa em seu texto.
Beijos,
oculoselivrosblog.blogspot.com.br/
Olá!
é assustador vê e ler essas coisas, eu tenho uma medo danado dessas coisas, e já tenho como precaução sentar sempre na ponta, nunca que fico no canto mais, por puro medo. É triste você entrar em um ônibus e ficar já com medo e escolher o lugar para sentar, infelizmente é muito triste, espero por dias melhores!
beijos!
Hey!
Quando leio textos como esse, vivendo na nossa sociedade chega a ser surreal o quando dói e, o quanto ser mulher é devastador.
Queria que mais pessoas ou o mundo todo lê-se e tomasse consciência do quanto somos desrespeitadas.
Você foi mais do que realista aqui.
Beijos
www.manuscritoliterario.com.br
"Só me dirijo às pessoas capazes de me entender, e essas poderão ler-me sem perigo."
Marquês de Sade
Obrigada pelo carinho. Beijos.
Palavras profundas, que descreve a infeliz realidade de muitas mulheres dentro dos transportes públicos do país e como disse, a ela foi dado o direito de se calar. Quantas não passam por isso e simplesmente se culpam pela situação, aprendemos de berço a nos dar o respeito, mas esquecem de ensinar aos homens a respeitar.
ResponderExcluirAbraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com/
Obrigada por passar por aqui, Camila. "Sou uma mulher que balança, sou uma criança que atura" (Martha Medeiros)
ExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirGostei muito do texto, pois o mesmo narra de forma muito realista algo que acontece frequentemente com as mulheres. E é tão triste ler isso e falar que é uma realidade, pois é doloroso passar por algo assim e como o texto diz, as mulheres não gritam sobre esse assedio porque se sentem culpadas... Enfim, é revoltante o quanto nós, mulheres, corremos perigos e é muito importante falar sobre isso, por isso parabéns pelo post.
Beijos :*
Oi, Larissa, tudo bem e contigo? Obrigada pelas suas palavras. "Mulher lua, a outra face, a face nua...o que é mistério, o que se espera...o que é firme, o que é beleza...o nascimento, a incerteza." (Rayme Soares)
Excluir