Destaques

[RESENHA] MESTIÇOS

Por Salvattore Mairton •
terça-feira, 15 de maio de 2018
Autor (a): Alma Cervantes
lançado de forma independente
Ano: 2016
Nº de Páginas: 339
Onde Comprar: AMAZON (digital)
Livro recebido em parceria com a autora

 Ariel sempre soube que era diferente, mas nunca havia pensado sobre sua natureza até esse dia. Guiado por um completo desconhecido, acaba em um armazém em parte isolada da cidade, onde conhece um garoto de personalidade perigosa chamado Miro.
 Antes que se desse conta, um ataque repentino executado por dezenas de homens encapuzados obriga todos no lugar a correrem por suas vidas. Unido aos outros que encontra durante a fuga do armazém, Ariel sai em uma viagem com destino incerto que o levaria a compreender todos os mistérios em sua vida.
 Era realmente possível que eles fossem lobisomens? E quem eram os homens mascarados que atacaram subitamente o armazém repleto de pessoas sem-teto?

 Sinceramente, preciso começar minha resenha contando a apreensão que tive quando descobri que o livro trataria de homens lobos. Sempre fico com o pé atrás de histórias desse tipo, após as terem romantizado exageradamente em nossa literatura atual. Mas fiquei deverás surpreso como o autor conseguiu trazer algo novo com um tema já tão trabalhado.

 MESTIÇOS é o primeiro livro de uma série, que como o titulo já diz, trará personagens que não são totalmente humanos e que além de meio-lobos, são meio-morcegos, meio-lagartos e outras formas. Um dos personagens protagonistas é Ariel, que mesmo desconfiando de suas habilidades e seu lado lobo, começa a vivenciar uma grande reviravolta em sua vida após conhecer uma sociedade de pessoas que são iguais a ele. Além dele temos Nora e Reis, também meio-lobos e Bernardo, meio-morcego, ou melhor o famoso vampiro, que aqui está longe de ser um grande e poderoso Drácula.

 Ariel, juntamente com seus novos amigos, terão a grande missão de defender sua sociedade e desvendar vários mistérios que rondam os homens lagartos, que tem proferido vários ataques aos lobos. Além disso terão a difícil tarefa de enfrentar os homens pássaros, incubidos pela igreja de exterminar os mestiços da face da terra e visto por muitos como anjos enviados por Deus.

 Recebi o livro em parceria com o autor Alma Cervantes, que já tive a oportunidade de ler o romance policial Se Arrependimento Matasse. E fiquei surpreso com a capacidade do mesmo de se renovar e trazer uma história diferente e cheia de boas aventuras. Neste livro, Alma deixou a romantização desses seres místicos de lado, e os traz em sua forma mais selvagem e em busca de serem aceitos e inseridos na sociedade sem renegar o que realmente são.

 Ariel é um personagem que encantará qualquer leitor, pela forma que ele luta por sua espécie e defende seus amigos. Nora, se mostrará uma loba poderosa e também cheia de segredos e mistérios, e incapaz de controlar seus poderes quando necessario. Reis, na minha visão é um personagem crucial para o desenrolar de alguns fatos da história. Já Bernardo, o homem morcego, não mostrou ao que veio neste primeiro livro, mas acredito que o autor tenha algo guardado para ele no restante da série.

 MESTIÇOS é uma aventura com pitadas de mistério, fantasia e até mesmo de humor. Fiquei feliz a medida que lia e descobria que o livro não era apenas mais uma história açucarada de homens lobos, recheado de  romances e um final previsível, muito ao contrário, o final foi algo que nunca esperava que o autor fizesse, e que ele fez sem pena alguma do leitor.

 Alma Cervantes me surprendeu mais uma vez e estou ansioso para ler o segundo livro da série, pois ficou claro que outros seres ainda faltam serem descobertos e outros mistérios que ainda serão desvendados.

 O livro possui 337 páginas divididas em 41 capítulos com folhas amareladas e uma capa que achei linda. Apesar de ser publicado de forma independente não há erros de diagramação.

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Cabine de Leitura22 de maio de 2018 09:27

    ´Não conhecia a série, mas a premissa é no minimo interessante. Essa mistura de "raças" deve render uma boa aventura, ainda mais em saber que a romantização foi deixada de lado. Fiquei curiosa para conhecer mais do encantador Ariel e todo mistério em torno desta história, uma boa dica.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei sua resenha bem interessante, mas justamente aquilo que você apontou como qualidade da história pode ser um problema para mim!! Eu nunca gostei de lobisomens e a única maneira de eu aturar esses seres é na versão romantizada! Rs... E mesmo assim, aturo mais ou menos!!! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Gente, achei o enredo muito original e essa coisa entre as raças será empolgante de ler. Adorei a foto que você fez para abrir a resenha, linda!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Aline M. Oliveira25 de maio de 2018 10:58

    Olá! Não conhecia e achei super interessante! Sou apaixonada por essa temática com criaturas sobrenaturais, e sempre que vejo algum livro nessa pegada, também fico com receio, por causa da romantização excessiva que houve nesses últimos tempos. Bom saber que a leitura te agradou e surpreendeu. Dica anotada!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  5. Maria Luíza Lelis25 de maio de 2018 22:02

    Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e nem o autor. Confesso que a premissa não me atraiu tanto, pois não sou muito fã de histórias envolvendo homens lobos (tanto as versões mais modernas e romantizadas quanto as tradicionais). No entanto, eu ainda daria uma chance para esse livro porque parece que o autor construiu bem os personagens e achei interessante o fato deles estarem procurando serem aceitos na sociedade como são. Além disso, gostei muito de saber que o final foge do óbvio e te surpreendeu.
    Adorei a resenha e vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oiiii tudo bem???

    Que capa linda, não sei se aguento mais esse tipo de história de fantasia, mas por incrível que pareça esse me chamou bastante a atenção. Adorei conhecer, quem sabe não leio um dia.
    Adorei a resenha
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  7. Book Obsession27 de maio de 2018 12:40

    Olá!
    Apesar de curtir leituras com aquela pegada sobrenatural, confesso que o enredo não me chamou tanta atenção, mesmo sua resenha trazendo alguns pontos interessantes ao longo da narrativa, dessa vez passo a dica.
    Gostei de conhecer mais da trama e suas impressões através da sua resenha.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros