
QUANDO SÓ RESTA MUDAR, por FRANCINE CAMARGO

Comentários via Facebook
39 comentários:
-
Unknown17 de abril de 2018 16:37
"Mudar é desapego e caixas lotadas de desespero devem ser lacradas e esquecidas num canto." Essa frase eu tenho vontade de guardar em um potinho. Na minha vida, a parte mais difícil de uma mudança é o desapego; dói deixar ir o que já fez parte da sua vida e hoje não se encaixa mais.
ResponderExcluir
Lindo texto!
https://dementelucidez.blogspot.com.br/Respostas-
Francine S. C. Camargo19 de abril de 2018 21:23
Jéssica, obrigada! Há tanta coisa que não se encaixa e, tantas vezes, a gente fica espremendo, forçando...quando a gente só precisa ter coragem de deixar partir. Concordo com você, é difícil desapegar...mas é um exercício tão necessário...
Excluir
-
-
Momentos de leitura17 de abril de 2018 19:31
Adorei o texto! É preciso mudar, a mudança é necessária. Mas muitas vezes na prática é tão difícil né. Eu pelo menos tenho uma dificuldade enorme, quando se trata de mudanças, de algo novo, de mudar minha rotina. Mais não deixo de tentar! Mesmo que sofro no inicio, depois percebo o quanto estava precisando renovar as coisas. rsrsrs
ResponderExcluir
Bjos
www.momentosdeleitura.comRespostas-
Francine S. C. Camargo19 de abril de 2018 21:25
Obrigada, Pollyanna.Realmente não é nada fácil. Maaaaaas...necessário. Por isso você não deixa de tentar, né?
Excluir
-
-
Dayhara Martins19 de abril de 2018 00:05
Exato, mudar é mais do que necessário, é o que nos move, caso contrário sempre nos contentariamos com o que temos, a mesmice. Belo texto e que nos traz várias reflexões.
ResponderExcluirRespostas-
Francine S. C. Camargo19 de abril de 2018 21:36
Obrigada, Dayhara. Mesmice...até a palavra não atrai, né? Que bom refletir, repensar, rever, reviver...
Excluir
-
-
Adorei o texto e já fiquei pensando em mil e umas coisas que estou querendo mudar...
ResponderExcluir
Beijos
Camis - blog Leitora CompulsivaRespostas-
Francine S. C. Camargo19 de abril de 2018 21:49
Camila, obrigada. Bora começar??? Mudar é exercício diário.
Excluir
-
-
Jessica Christina21 de abril de 2018 23:57
Oi, tudo bom?
ResponderExcluir
Parabéns pelo texto! Muito verdadeiro e profundo. Mudanças são necessárias, e acontecem em algum momento. Adorei!Respostas-
Francine S. C. Camargo22 de abril de 2018 17:13
Oi, Jéssica, tudo bem e você?
Excluir
Obrigada pelas palavras.
-
-
D e s s a22 de abril de 2018 18:19
Siim, mudar é sempre tão renovador. Às vezes mudamos coisas que nem percebíamos que não nos fazia mais bem.
ResponderExcluir
Adorei a da estante, kkkk. Depois de muito tempo organizando por editora, resolvi realmente deixar meus livros com mais liberdade e separei tudo por cor. rs
beijos
www.apenasumvicio.comRespostas-
Francine S. C. Camargo28 de abril de 2018 10:30
Que legal, Dessa. E de repente amanhã ou depois você resolve que eles ficarão melhor na estante se estiverem todos misturados, coloridos, com vida própria e assim segue a vida, constantes mudanças que fazem a gente sair um pouco do conforto. Beijão.
Excluir
-
-
Textos assim me deixam melancólica.rsrs Mas eu amei! Viajei pelas palavras, pela maneira como nos faz pensar... viajar para dentro de nós mesmos.
ResponderExcluir
Eu não aprecio mudanças.rsrs Tenho consciência que mudar é necessário e que isso vai acontecer independentemente da minha vontade. A vida segue. Nada nunca é igual. Mas mudanças significativas costumam me deixar deprimida. Sinto falta do que foi e não é mais. Sinto falta do que tive e não tenho mais. Queria de volta. Queria que a mudança não tivesse acontecido.
Bjs!Respostas-
Francine S. C. Camargo28 de abril de 2018 10:35
Luna, difícil ficar totalmente a vontade com as mudanças que estão relacionadas a perdas, escolhas difíceis, transformações radicais que implicam em deixar algo morrer...pode ser bonito na ponta do papel, mas mudar dói. Só que dor faz parte, não. Sentir-se incomodado com o velho faz parte e não quer dizer que o novo chegue cheio de vida e forças, também o novo pode chegar ferindo. E saudade, poxa, "saudade inté que assim é bom". Beijos.
Excluir
-
-
Bruna Eduarda23 de abril de 2018 16:14
Olá! Tudo bom?
ResponderExcluir
Adorei demais o texto, principalmente a frase "Mudar é vital, quase literal." A mudança faz parte do mundo, de nós, mudança muitas vezes é essencial para o nosso crescimento e melhora. É algo que não devemos temer, e sim abraçar.
beijosRespostas-
Francine S. C. Camargo28 de abril de 2018 10:37
Oi, Bruna, tudo bem e você? Concordo com você, mudar é necessário, mas é impreciso...mas o incerto também pode ser agarrado, com ou sem medo. Obrigada pelas palavras.
Excluir
-
Gostei do texto.. Realmente mudar é preciso. Somos camaleões e nos adaptamos a tudo e quando algo não está legal.. é necessário repaginar. Isso em qualquer item da vida do ser humano.
ResponderExcluirBeijos.
www.alempaginas.com
Obrigada, Karini. Sim, camaleões a todo instante, afinal há tantas cores pra experimentar, não é?
ExcluirVerdade!
ExcluirOlá! Parabéns pelo texto. A mudança, seja ela em qualquer âmbito, é necessária. Renovar é ter outra chance, uma chance de ser e de fazer melhor.
ResponderExcluirBjoxx ~ www.stalker-literaria.com
Obrigada, Aline. Pois é...e as vezes a gente erra tudo de novo, né, paciência...as chances somos nós quem criamos.
Excluir