Destaques

CATÁLOGO LITERÁRIO - NOVEMBRO/2017

Por Bruno Marukesu •
quinta-feira, 30 de novembro de 2017
Oi, refugiados 📒 
Confira as novidades literárias nessa véspera de fim de ano do Catálogo Literário do Grupo Editorial Record.



SINOPSE:
 Valendo-se de um gênero híbrido – mistura de romance, ensaio e autoficção –, Lya Luft traça o roteiro para a casa que se quer inventada, projetando, um a um, os cômodos, elementos e detalhes necessários a esta construção: a porta de espiar, o espelho de Pandora, a sala da família, o quarto das crianças, o porão das aflições, o pátio cotidiano, o jardim dos (a)deuses.
 A casa é, em um primeiro entendimento, o espaço físico, expressão de seus moradores. Mas também uma metáfora da existência: morada da família e dos afetos, da amizade e dos amores, mas também da dor, das frustrações, dos traumas e até da morte, num entendimento de que tudo deve estar, harmoniosamente, ao abrigo desta casa que inventamos. Metade formada de escolhas; a outra metade, milagres.









SINOPSE:
  Em A Nona Sinfonia, o autor Harvey Sachs utiliza a obra-prima de Beethoven para falar sobre a política, a estética e o clima daquele período. A sinfonia –que serviu e ainda serve de modelo para gerações de artistas –é brilhantemente explorada neste livro, mostrando como a Nona trouxe para o primeiro plano o poder do indivíduo, ao mesmo tempo que celebrava o espírito coletivo da humanidade.















SINOPSE:
 Durante um período de dois anos Oliver Stone realizou uma série de entrevistas com o presidente russo Vladimir Putin, que vieram a se tornar o documentário da rede de TV ShowtimeThe Putin interviews.



















SINOPSE:
 Unindo o talento narrativo de um bom contador de histórias a uma trama clássica, de amor e família, João Almino apresenta o diário de um homem que, aos 70 anos, se separa da mulher e volta à sua infância geográfica e mental. Ainda criança, o narrador viu o pai ser assassinado e sente que os vazios da memória e do afeto precisam ser recompostos para que sua vida ganhe sentido renovado.















SINOPSE:
 Lenin: Vida e obra é mais do que uma biografia. Analisa com profundidade o pensamento político do grande marxista e estadista estratégico russo, Vladimir I. Lenin.





















SINOPSE:
 Emmanuel Macroné o homem mais jovem a ser eleito presidente na França, mas a sua juventude não é sinônimo de inexperiência. Estudou filosofia e políticas públicas, e, antes de lançar-se em campanha presidencial, foi secretário-geral adjunto da presidência da República e ministro da Economia. Macronpor Macronreúne entrevistas inéditas no Brasil realizadas com o presidente francês antes de sua eleição.















SINOPSE:
 A trama se desenvolve em torno de John Barton, operário que cria sozinho sua filha, Mary, e leva uma vida difícil com o pouco que ganha. A moça logo começa a trabalhar como costureira, para ajudar seu velho pai nas despesas. Inesperadamente, porém, Mary Barton se ilude com as propostas de Henry Carson, filho do dono da fábrica em que seu pai trabalha, apesar de seu coração bater mais forte por Jem, um jovem amigo da família e operário como seu pai. Assim se forma o triângulo amoroso que permeia a trama. Enquanto isso, a situação social na cidade de Manchester se agrava e, entre a falta de emprego e os salários miseráveis oferecidos, os trabalhadores escolhem negociar e protestar. Gaskell nos apresenta um final surpreendente, tanto para o embate social quanto para o desfecho amoroso.








SINOPSE:
 A clareza de linguagem de O abridor de letras é a primeira coisa a chamar a atenção. Algo que, quando se encontra no Brasil, é logo temperado com algum grau de Barroco. Ainda que essas histórias não estejam distantes totalmente disso, seja pelo estilo, seja pela temática –a exuberância da natureza e das relações, por exemplo –, é o domínio da linguagem e a consciência que só há no autêntico escritor que não permitem os excessos tão comuns nos paraísos tropicais.








SINOPSE:
 Em O homem mais perigoso do país, o historiador norte-americano R. S. Rose traça um perfil nada óbvio de FilintoMüller –que foi chefe do Conselho Nacional do Trabalho, líder de dois partidos políticos, líder da maioria no Senado em um governo democrata e três ditadores e presidente do Senado. Um dos personagens mais polêmicos da história do Brasil, mas que ainda não havia sido objeto de uma cuidadosa biografia.















SINOPSE:
 Marianne Messmannestá presa num casamento sem amor e não vê a hora de pôr um fim em tudo. Durante uma viagem a Paris, ela sobe na PontNeufe se joga no Sena, mas é salva do afogamento por um passante. Em seguida, é levada para o hospital e lá vê um azulejo pintado com a linda paisagem de uma cidade portuária da Bretanha. Inspirada pela pintura, ela decide embarcar em sua derradeira aventura.















SINOPSE:
 Uma ligação.Isso é tudo o que foi preciso para que o ex-agente CottonMalone se lançasse numa corrida desesperada para resgatar um funcionário do Departamento de Justiça com uma informação crucial. Ainda que Malone tenha tentado deixar essa vida perigosa para trás, ele não vê opção além de se envolver nesse conflito mortal iniciado há mais de duzentos anos pelos pais fundadores dos Estados Unidos da América, algo capaz de mudar a história do mundo.





 SINOPSE:
A história por trás do vazamento da principal prova do país.

 Reformulado por Fernando Haddad, então ministro da Educação, o Enem passaria a substituir processos seletivos das mais concorridas universidades federais em 2009, tornando-se o maior vestibular realizado no país. Porém, 72 horas antes do primeiro dia de prova, chegou à redação do jornal O Estado de S. Paulo a notícia de que a prova havia sido furtada e estava sendo oferecida a alguns dos principais meios de comunicação. A história por trás do vazamento da principal prova do país.












SINOPSE:
 A autobiografia do mais jovem presidente eleito na França. Emmanuel Macrontem como objetivo promover mudanças políticas que por muito tempo foram deixadas de lado por seus antecessores. Em Revolução presidente francês apresenta aos leitores a sua visão a respeito da conjuntura de seu país e do mundo.

















SINOPSE:
 Última Horaé um romance histórico que nos leva ao Brasil do início da década de 1950, visto por dentro da rotina, tramas e intrigas do jornal Última Hora. Criado pelo presidente Getúlio Vargas em plena turbulência política, a publicação tem como editor-chefe Samuel Wainer, aqui retratado em detalhes. Foi Wainer quem deu nome à famosa coluna A vida como ela é..., de Nelson Rodrigues, também convidado para formar o elenco dos colaboradores.
 O que acharam dos lançamentos? No desejo de algum? :D

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros