Destaques

CATÁLOGO LITERÁRIO - JULHO/2017

Por Bruno Marukesu •
sexta-feira, 14 de julho de 2017
O Catálogo Literário do Grupo Editorial Record é conhecido pela sua diversidade literária. Nesse mês de julho eles vieram para reafirmar que podem atender a todos os gostos!!!



SINOPSE:
 Um livro essencial para entender a história política contemporânea brasileira. Por meio de 43 entrevistas exclusivas com os principais personagens da Constituinte — de José Sarney a Michel Temer —, o jornalista Luiz Maklouf Carvalho questiona, interroga, sacode o passado para que o encarem de frente, trazendo à tona conchavos, traições, ameaças e resistência, sem nunca esquecer o poder do povo, tão presente e fundamental.
















SINOPSE:
 Fundamentais para o controle de pragas que durante séculos devastaram plantações, e responsáveis pelo aumento na produtividade das lavouras, os agrotóxicos e fertilizantes foram vilanizados pelos adeptos da alimentação orgânica, passando a ser tratados como a fonte de todos os males.















SINOPSE:
 No século XXV, a consciência de uma pessoa pode ser armazenada em um cartucho na base do cérebro e baixada para um novo corpo quando o atual para de funcionar. A morte, agora, nada mais é que um contratempo inconveniente, uma falha no programa.














SINOPSE:
 Uma dança sutil entre a paródia e a sátira, com uma mistura vigorosa de contos de fadas para apimentar. Quando crianças, Maria e seu irmão João caíram nas garras de uma bruxa em uma casa feita de doces.

 Passados alguns anos, a jovem tornou-se a detetive particular número um de toda a Baviera. E é justamente isso que a transforma na principal candidata para encontrar as gravuras de sapos, que desapareceram misteriosamente da casa do herdeiro do ilustre pintor Albrecht Dürer.
















SINOPSE:
 Vítimas do abandono, cinco personagens sobrevivem nas ruas de São Paulo, entre ranhos e remelas, ao relento. Em suas conversas, gritos, tosses e divagações, cinco “ácaros topográficos” buscam o sentido da vida, denunciando o desdém geral dos transeuntes. O autor alcança, neste romance, um raro equilíbrio entre apuro literário, inovação linguística, reflexão filosófica e crítica social.


















SINOPSE:
 O deserto do amor retrata o triângulo amoroso do doutor Paul Courrèges e seu filho adolescente, Raymond, pela mesma mulher: Maria Cross. Raymond, no auge dos seus 17 anos, encontra Maria Cross casualmente no bonde. Maria flerta com ele sem saber que o garoto é filho do seu estimado médico, Courrèges, desencantado com seu casamento e também apaixonado por ela.


















SINOPSE:
 Último livro de Umberto Eco. Neste que é seu derradeiro livro, a fim de tornar mais fácil a compreensão de nossa sociedade desnorteada, o autor nos presenteia com uma coleção de ensaios sobre tudo: de Harry Potter ao 11 de Setembro, passando pelo Twitter, os templários e questões de caligrafia. “Pape Satàn, pape Satàn aleppe”, disse Plutão no Inferno de Dante, com espanto, tristeza, ameaça ou talvez ironia. O significado do verso, ainda um mistério para nós, líquido demais, é perfeito, portanto, para caracterizar a confusão de nosso tempo e intitular esta obra.














SINOPSE:
 A polícia de Oslo precisa desesperadamente de Harry Hole. Mas, dessa vez, talvez ela não possa contar com seu detetive mais brilhante... 





















SINOPSE:
 Paulo Freire e Antonio Faundez, mestres da ideologia libertária, voltam às livrarias. Publicado originalmente em 1985, Por uma pedagogia da pergunta é o resultado grandioso de dois mestres que nos oferecem a vitalidade que a luta pela liberdade exige e nos convidam a participar de uma reflexão que se renova sempre, acompanhando o movimento de transformação intrínseco ao homem, com reflexões, conclusões e indagações de importância universal.
















SINOPSE:
 Em Raízes do conservadorismo brasileiro, o autor aponta caminhos capazes de elucidar por que o Brasil é um país em débito com a própria história. Livro essencial para quem deseja entender como o racismo está na base da construção do Brasil.




















SINOPSE:
 Um retrato emocionante da família moderna e uma deslumbrante história de amor.

 Sunny Mann idealizou uma vida em uma pacata cidade na Virgínia. Tem uma casa e amizades aparentemente perfeitas, e mesmo seu genial marido, Maxon, vem se esforçando para passar por um sujeito comum. Mas, quando um pequeno acidente de trânsito faz a peruca loira de Sunny sair voando pela janela, seu maior segredo é exposto. Ela não apenas é careca, como também está longe do estereótipo de esposa que tenta ser.















SINOPSE:
 Em Um farol no pampa, segundo livro da saga de Leticia Wierzchowski, acompanhamos o destino de um jovem chamado Matias na esteira dos assombrosos acontecimentos que levam o Império do Brasil à Guerra do Paraguai. A história de Matias se mescla com a vida das personagens femininas de A casa das sete mulheres e, mais uma vez, Manuela dá a sua voz para nos contar o que foi feito do Rio Grande e da sua gente depois que a Revolução Farroupilha teve seu malfadado final. E traz de volta para o leitor a companhia de personagens queridas como D. Antônia, D. Ana, Caetana, Mariana e Perpétua.



                                         
 Por hoje é só. Quais vocês estão desejando? Confesso que estou com uma queda por esse Carbono.

 Até mais. 🌙

Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Oiê!
    Olha, achei todos os títulos e sinopse muito instigantes, mas acho que o único que eu leria mesmo é Pape Satan Aleppe por ser do Umberto Eco. =)

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Achei todos os títulos do catálogo bastante interessantes, no entanto, além da obra do Umberto Eco, fiquei curiosa com a sinopse de Nunca houve tanto fim como agora. Por se passar em São Paulo e gerar reflexões filosóficas, me interessei bastante. :)
    https://souldomundo.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Bruno! Tudo bem?

    Sou parceiro do GER e já estou com os livros Carbono Alterado e Polícia em mãos, mas o que me surpreendeu ao menos de início pelo projeto gráfico foi o livro A Casa das Sete Mulheres da Letícia W.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Cia das Letras tem livros maravilhosos.
    Maria e o caso das gravuras desaparecidas, é um que me deixou curiosa.
    E Jo Nesbo certamente também tem boas histórias.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Morgana Brunner31 de julho de 2017 09:58

    Oiii tudo bem?
    Agradeça aos agrotóxicos foi o único livro que fiquei interessada em ler desses lançamentos menino, irei aguardar ansiosamente as resenhas e para ver se iria ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruno!
    É um catálogo bem diversificado mesmo, tem livros para todos os gostos e isso é que é o mais legal!
    Me interessei por Polícia, do Jo Nesbo. Sou louca por thrillers e tenho uma vontade enorme de ler algum livro dele por serem super bem comentados. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie! Essa foi uma das raras vezes que eu não curti nada do GER. HAHA.
    Carbono vai virar série da Netflix e acho que vai vender muito.
    Valeu pelo post!

    ResponderExcluir
  8. Fabrica dos Convites1 de agosto de 2017 19:45

    Carbono Alternado, Polícia e o do Umberto Eco são os que mais me interessaram e os quais eu gostaria de ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Profª Nara Dias2 de agosto de 2017 01:19

    É de chorar! Dá até raiva! Quanto mais a gente olha, mais livro vê e mais desespero dá... Poxa quanto livro bom... Curiosa principalmente pelo do Humberto Eco, CARBONO ALTERADO e por TODAS AS CONSTELAÇÕES DO AMOR.

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  10. ♥ Sâmella Raissa ♥2 de agosto de 2017 19:29

    Oi, Bruno!
    Lançamentos variados, mas nenhum que me atraia tanto, a não ser pela curiosidade que dá a sinopse de Todas as Constelações do Amor, que parece ser um misto de reflexão e emoção, talvez.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  11. Oie
    eu com certeza quero para ontem Nunca houve tanto fim como agora, amei a sinopse e também amei O Deserto do amor, belas novidades

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie amore,

    Adoroooo esse Grupo.. quero todos esses livros... pode?
    Anotei algumas dicas por aqui!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruno, olha gostei do catálogo da editora. Poderia ler qualquer um dos livros que vc trouxe, mesmo que alguns deles sejam mais didáticos para consultar e estudar. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não conhecia a maioria dos livros, mas houveram alguns que me chamaram à atenção! Obrigada pela dica!
    beijos

    https://a-lilianaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Bruno, por incrível que pareça o único que me chamou atenção foi um farol no pampa porque sei que faz parte da série da casa das sete mulheres.

    ResponderExcluir
  16. Faces em Livros3 de agosto de 2017 22:57

    Oiee,
    Os títulos são bem legais, mas não fiquei interessada por nenhum. O catálogo vem melhorando pouco a pouco, então para quem gosta de uma pegada cultura é bacana.

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Realmente tem lançamentos para todos os gostos e ocasiões, eu particularmente gostei de todos pois sempre procuro variar a leitura, mas como a grana é curta, eu com certeza irei adquirir Carbono Alterado, Maria e o caso das gravuras e Policia.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros