Destaques

Resenha (23/150): Padma, de Kelly Hamiso

Por Salvattore Mairton •
quarta-feira, 26 de abril de 2017

Sinopse: Jéssica é uma garota de dezessete anos, estudiosa, bonita e rica, que havia ganhado uma segunda chance. Numa visita à casa de sua avó, em São Paulo, conhece um grupo de amigos e Beto, rapaz rebelde que, entre cigarros, bebedeiras e rock’n'roll, está longe de ser o homem ideal, mas sua indiferença o torna irresistivelmente fascinante. Tinha tudo para ser mais uma história de amor, exceto por um detalhe: os dois não sabiam que essa união os transformaria em peças de um jogo entre membros de uma organização e um homem ambicioso; todos manipulados por Arimã, o anjo corrompido. Para que consigam ficar juntos, Jéssica e Beto precisarão revelar segredos, aprender a perdoar, interpretar sonhos e acreditar que não estão sozinhos. Entre vícios, brigas, uma flor que inspira e seres sobrenaturais, está Padma, em busca da luz.


Um romance cheio de boas reviravoltas e momentos clichês, assim defino Padma, de Kelly Hamiso. Na historia conhecemos Jessica e Beto, duas pessoas de realidades sociais bem diferentes destinados a viver um romance cercado de momentos tensos, felizes e até mesmo confusos.

O amor de Beto e Jessica ultrapassa outras vidas, e precisa passar por muita maldade para que possa se realizar. A história traz anjos e demônios em uma luta constante para destruir ou salvar o amor dos dois. Não será nada fácil conquistar a felicidade plena do casal. Kelly traz ao leitor personagens cheios de dúvidas e conflitos internos, que tornar a história do casal ainda mais singular. Em Padma , a autora nos mostra que sempre estamos cercados por más energias que tentam nos destruir e impedir nossa felicidade. Mas aquela velha frase sempre prevalece: O mal nunca será páreo para o bem.

Na leitura, peguei-me várias vezes incomodado com o modo de ser de Jéssica. No início ela mês me parece ser submissa ao extremo, o que me deixou bem contrariado. Depois de todo o percurso em busca de ser feliz, finalmente a personagem se encontrou e conseguiu amadurecer e tornar-Se uma mulher mais dona de si própria.

A escrita de Kelly consegue prender atenção, por ser leve e bem descrita. A autora consegue descrever cada cenário, personagem e momento sem tornar a leitura cansativa e arrastada. O leitor sempre conseguirá se identificar com alguma situação ou personagem trazido em Padma, pois Kelly consegue deixar um ficção bem próxima a realidade vivida por nós hoje em dia.

Confesso que o final não me agradou como eu esperava, fiquei esperando um pouco mais, e minhas expectativas não conseguiram ser supridas. Na realidade, acredito que a autora possa realizar uma continuação do enredo, pois algumas definições ficaram em aberto.


Padma merece ser lido por mostrar que o amor tem todas as forças e formas necessárias para vencer as dificuldades que apareçam em seu caminho. A diagramação do Livro está impecável, sem erros de revisão e uma capa completamente apaixonante.

Kelly Hamiso conseguiu escrever um romance onde os seus personagens se tornam marcantes e inesquecíveis. 

Comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Crislane Barbosa26 de abril de 2017 21:15

    Oi!
    Achei essa capa linda! Parece um romance no estilo clichês. Adoro!
    Uma pena o final da história não ter te agradado tanto, mas com certeza a leitura valeu a pena. E se ficou ponta solta, deve vir uma continuação. ^^
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Eu ja conhecia esse título, porém ainda nao tive a oportunidade de conferir. Pelo que pude compreender, tem uma mensagem central interessante e a capa é linda demais. Uma pena que suas expectativas não foram supridas.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Apesar de ser um romance conturbado, com impecilhos e obstáculos a serem superados, confesso que a parte de haver forças sobrenaturais no enredo me faz hesitar. Já li livros com a temática, mas depois de muitas tentativas. Não digo que não leria, mas não sei quando... vamos aguardar.
    Gostei da resenha e pena que o final não alcançou suas expectativas.
    Bjs e até mais!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi. :)
    Eu li anjos e demônios? S-E-N-H-O-R! <3
    Não conhecia o livro nem a autora, mas fiquei super interessada em conhecer a estória.
    Adoro essa mistura de romances antepassados, envolvendo anjos e demônios. TUDO DE BOM!
    Amei a resenha, já anotei a dica.
    Blog As Meninas Que Leem Livros
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Gosto de enredos assim, com essa questão do amor ir superando os desafios e acho que esta trama combinaria demais comigo.
    Dica anotada e espero ler em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu já vi várias vezes a capa desse livro pelas redes sociais, mas não sabia ao certo do que a história se tratava. Até hoje não li um livro com anjos e demônios que me agradasse, mas quem sabe eu leia Padma e goste, pois a premissa me parece bem interessante pela sua resenha.

    ResponderExcluir
  7. Jessica Christina30 de abril de 2017 15:53

    Oie, tudo bom?
    Adoro quando os autores "emprestam" meu nome para personagens, rs. A capa me lembra bastante livros espíritas mesmo. Achei a premissa bem bacana, fiquei curiosa sobre o destino do casal. Talvez dê uma chance um dia ^^

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    É tão truim quando o final não nos agrada né? Já aconteceu isso com alguns livros que li, e sempre fico com aquela sensação de que falta algo.
    Vou anotar a dica para quem sabe eu leia futuramente.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Jéssica Spuzzillo1 de maio de 2017 00:51

    Oii!

    Fiquei curiosa para saber um pouco mais sobre a minha xará! haha

    Achei a capa legal e gosto de um pouco de clichê , o que me incomodou um pouco foi essa mudança de personalidade da personagem principal e o final que ficou faltando algo!

    Adorei a resenha!

    Beijos!
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Já tive diversas oportunidades de comprar esse livro em promoções, mas não me senti atraída o bastante. Mesmo depois de sua sincera resenha, ainda assim não tenho a minima vontade de lê-lo. Quem sabe mais pra frente eu amadureça essa ideia.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  11. No Conforto dos Livros1 de maio de 2017 14:33

    Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro, mas ainda bem que apreciaste fazer a leitura!! :) No entanto,nao faz muito o meu tipo de romance.

    Ainda bem que a escrita e tao fluida e envolvente, para alem de que consegue as descrições de forma nada cansativa... So e pena que o final não te tenha agradado.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Ana Paula Medeiros1 de maio de 2017 15:38

    Oi! Acho linda essa capa de Padma, mas a premissa não me cativou muito. A única vez que li algo sobre anjos e demônios seguia essa mesma linha de enredo me decepcionou muito, então fico meio recuada quando vejo um livro parecido. Quem sabe futuramente eu possa mudar de opinião.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Padma é um livro que eu também li e achei os mesmos pontos que você! Muitas vezes o comportamento da Jéssica me incomodou, e o final também não foi o mais agradável possível para mim; mas a escrita da Kelly é realmente envolvente e gostosa de ler, então é algo que faz valer a pena. Não entrou para os meus preferidos porque eu senti falta de algumas coisas e acredito que haveria mais a ser contado e que não foi. Espero que no futuro isso possa ser resolvido, vamos ver né?!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  14. Paula Sesterheim1 de maio de 2017 22:05

    Oii, tudo bem?
    Não conhecia a obra, mas não sou muito fã de romances e esse me pareceu clichê. Você não ter gostado do final me deixa com o pé ainda mais atrás, hahaa.
    Obrigada pela dica, mas vou deixar passar dessa vez.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  15. Tamires Marins2 de maio de 2017 02:08

    Não conhecia a autora ou o livro e confesso que não curti essa capa. O enredo, infelizmente, também não me conquistou. Não vi nada de novo, sabe? Que pena que você não curtiu o final, mas a leitura como uma todo foi satisfatória, né? Então está valendo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Maria Valéria - Na Literatura Selvagem2 de maio de 2017 11:45

    pena que o desfecho não foi lá muito surpreendente, mas é como você falou, possivelmente a autora pode fazer uma continuação a fim de explicar melhor as pontas soltas... apesar dos clichês presentes na trama, que bom que ela construiu personagens inesqueciveis,nao é?
    bjs :D

    ResponderExcluir
  17. Profissão: Leitora2 de maio de 2017 13:00

    Eu li esse livro há algum tempo atrás, e apesar de não curtir romances eu gostei dele. Gostei bastante das descrições dela e como você queria um pouco mais no final, mas no geral foi uma leitura que me agradou.

    ;D

    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  18. Oie! Tudo bem?

    Nunca li esse livro, mas já li muita resenhas positiva sobre ele e não vejo a hora de realizar a leitura dele, parece ser o tipo de história que irá me prender na leitura do inicio ao fim!

    Bjss

    ResponderExcluir
  19. Renata Cezimbra3 de maio de 2017 23:04

    Oi Mairton, como está?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro e fiquei de boca aberta quando li a sinopse! Achei que era só mais um YA, mas aí me botam um negócio sobrenatural no meio e já fiquei com as anteninhas de vinil (reconhece a referência? kkkkkkkkkkk) ligadas nesse livro. Muito bom saber que tu gostou apesar do final não ter te satisfeito e mais ainda saber que provavelmente haverá sequência.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Gabrielly Marques3 de maio de 2017 23:44

    Sou suspeita pra falar pois sou fanzoca da Kelly! Padma foi meu primeiro contato com a escrita dela e gostei demais do estilo, dos personagens, da trama maravilhosa. O final para mim foi DESTRUIDOR, e até hoje não perdoei a Kelly pelo o que ela aprontou ali hahahah. Espero de verdade que a continuação saia logo e eu consiga matar a saudade de alguns personagens. Que bom que gostou da leitura, apesar dos pesares. Depois leia Morgenstern, é maravilhoso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu não conhecia esse livro, mas sabe o que me chama mais atenção? É a capa em contraste com a história. Quando eu bati o olho na capa, eu já imaginei um romance, daqueles bem clichês, aí lendo sua resenha vi que trás um pouco de fantasia, com anjos e tudo mais. Isso é que me chama atenção, porque eu não fiquei atraída pela questão romântica do livro. Eu acho que vale a pena tentar, nunca se sabe se a história vai mesmo ou não nos agradar. Obrigada pela dica!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros