As histórias de Código 7 Infinidade (C7i) se passam em um futuro aparentemente utópico, onde a tecnologia elevou o padrão de nossas vidas a um ponto quase paradisíaco. Mas esta nova era de ouro esconde um segredo: a humanidade pode ser extinta a qualquer momento. No primeiro livro: o começo de um motim, onde humanos se rebelam contra uma mente não humana e quase onisciente, e o encontro com o pior inimigo, um jovem com a mais pura e sincera fé.
ENGANAR UM DEUS, primeiro volume da série C7i, é uma obra introdutória que nos apresenta quatro personagens distintos: Marcus, Borges, Jussara e Milena. Cada um deles tem a sua história envolta em acontecimentos mistérios que não são solucionados nessa primeira obra, para você conhecê-los melhor terá que ler os próximos volumes e isso foi algo que me deixou muito com a pulga atrás da orelha e tenho que confessar que também trouxe revolta. Se o autor Wagner queria mesmo transmitir a sensação de agonia foi muito bem sucedido nessa obra.
138 páginas é muito pouco para trazer o sentimento de empatia pelos personagens e os mistérios que rondam suas histórias contribui para que o leitor fiquei com um pé atrás em quem confiar e/ou odiar.
Logo no início da obra há um texto introdutório que nos situa em como a terra se encontra pois ENGANAR UM DEUS é o primeiro volume de uma série de ficção científica.
Foi muito bom poder ver um mundo utópico, diferente da moda atual onde na literatura retratam mais distopias.
A humanidade conseguiu se adaptar às adversidades de maneira esplêndida!
Existe todo um sistema que protege o planeta Terra de invasores sejam eles quais forem e a magia está presente no enredo mesmo que superficialmente.
Código 7 Infinidade é um centro secreto responsável por assuntos específicos que há séculos foram considerados mitos, você só descobrirá lendo.
O final é tão agonizante que temo o que a humanidade vai enfrentar nos próximos livros.
Lançado de maneira independente, a obra possui uma capa bem misteriosa. Os capítulos são curtos e com fonte média, e a edição de bolso que recebi possui páginas brancas e cabe certinho no bolso da calça!
Recomendo para todos que gostam de ficção científica e mistério, não deixe de se arriscar nessa leitura nacional. 😊
O.B.S = livro lido para o Desafio FFC. <MÊS DE JANEIRO>

Olá amigo, tudo bem?
ResponderExcluirEu sempre fui apaixonado por distopias e simplesmente, adorei esta. A capa realmente é um mistério, e você nem consegue pensar o que o livro te guarda. Só achei ruim por serem poucas páginas, mas nada que atrapalhe a viagem nesse primeiro livro da série.
www.saotantas.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirApesar de não gostar de distopias, eu achei bastante interessante este livro e a sua resenha também ficou perfeita e nos faz ter vontade de lê-lo.
Obrigado pelo incentivo, Meu Cantinho. Te convido a me fazer uma visita lá em http://wagnerrms.com/c7i#Inicio para ler os primeiros capítulos do livor 1 de C7i, e, se puder me fazer essa gentileza, deixar nos comentários lá do rodapé suas impressões. Abraço e sucesso.
ExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirTem alguns finais que matam mesmo!!
Ficção científica eu não curto, por isso não leria o livro.
Bjs
E fantasia, Angélica, a senhorita curte? Fantasia urbana, com mulher brasileira, poderosa, agente federal e ao mesmo tempo uma filha da escuridão? Se curtir fantasia urbana, te convido a conhecer outro trabalho meu ali em: http://wagnerrms.com/post/84558179758/monica#Inicio
ExcluirAbraço e muito boas leituras para a senhorita.