Destaques

Melhores do Ano: Melhor Desenvolvimento

Por Salvattore Mairton •
terça-feira, 27 de dezembro de 2016
Olá, chegamos a penúltima categoria do s melhores do ano do Blog São Tantas Coisas. Nesta categoria reuni os cincos melhores livros do ano na categoria desenvolvimento. Ou seja, aqueles livros que iniciaram de uma forma morna mais que depois das primeiras páginas revelavam surpresas, ação, momentos tensos e grandes reviravoltas. Vamos conferir? 

Jogo do Destino – Suellen Mendes Tavares 


Sinopse: Dez anos após a morte de sua avó, Rafaela retorna à Fazenda Santa Luíza, para recuperar-se da traição de seu noivo, em busca da proteção que somente Gustavo, seu primo e melhor amigo, poderia lhe dar. Porém, a jovem musicista não esperava sentir o coração acelerar pelo seu amigo de infância Júlio, que atualmente trabalha como peão na fazenda. A descoberta desse novo sentimento, e o casamento arranjado ao qual Gustavo está sendo obrigado, despertarão fortes sentimentos nos três, colocando à prova sua amizade. 
 
Esse é um daqueles livros que você pega e sente um cheiro de clichê no ar, não vou mentir, ele tem mesmo momentos clichês, mas após os primeiros capítulos do romance, a autora começa a revelar segredos que dão uma grande reviravolta na história. Ai você entende o titulo do livro e da série, afinal o destino guarda reviravoltas para a vida de Rafaela.  

Como Eu Antes de Você - Jojo Moyes (Intriseca) 


Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. 
 Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. 
 Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.  
Esse livro me prendeu do inicio ao fim, mas após os primeiros capítulos já me via apaixonado pelos personagens e pela forma que a autora criou uma história que surpreendia pelas reviravoltas e pelas emoções que nos traz a cada momento, quem já não se pegou chorando lendo esse romance? 

Veneno – Saga Encantadas(Livro 1) - Sarah Pinborough 


Sinopse: Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria um final feliz pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia. 

Esqueça tudo que você sabe sobre contos de fadas, por que essa saga vai te encantar. Li toda a trilogia,  mas é no primeiro livro que acontece o melhor desenvolvimento, pois conhecemos os personagens principais que vão nos acompanhar e a autora apresenta isso muito bem.  

Talismãs - #3 Uma Geração, Todas as Decisões - Eleonor Hertzog (Mundo Uno) 


Sinopse: E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos? E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas?  A aventura dos Melbourne continua de forma avassaladora. Os conflitos se entrelaçam e emolduram um quadro muito maior, e muito, muito pior do que acreditávamos ser! Agora, mais do que nunca, um único erro pode levar todas as raças da Terra ao caos total. Nunca o destino exigiu tanto de nossos personagens. Perigos inimagináveis permeiam a escuridão do oceano, nossos mais profundos pensamentos não estão mais seguros. O bravo Cisne talvez não resista até o fim da jornada. Conflitos serão elevados a patamares que você nunca ousaria imaginar. Está preparado para experimentar o melhor que Eleonor Hertzog já apresentou? 
 
Esse é o terceiro livro da série da autora, e é o que tem o melhor desenvolvimento. Pois já conhecemos todos os personagens, então ela cuidou de deixar tudo mais ágil. Os momentos ficaram ainda mais tensos, pois os poderes são revelados e a Terra corre um grande perigo. 

O Grito – Wilson Costa (EBM Editora) 


Sinopse: De que maneira entendemos a homossexualidade? Trata-se de um fenômeno natural e harmônico com a divindade, e que necessita somente de esclarecimento e compreensão, ou uma prática abominável, pecaminosa e condenada por Deus? Seria considerada doença, anormalidade, falha da natureza, ou apenas um ato de amor?  Essas perguntas que nos dias de hoje ainda ecoam e que geram tanta polêmica, intolerância e incompreensão são tratadas no romance O GRITO - Uma história de amor e preconceito. De forma direta, clara e sem rodeios, dentro de uma visão espiritualista, a obra narra a trajetória de vida de Arturo e Fausto, Sara e Anita, dois casais que por caminhos distintos enfrentam, em razão de sua opção sexual, conflitos com a sociedade, suas famílias e com seus próprios medos. Determinada região da Europa é o cenário onde Anita e Sara, primas, naquela época, viviam sob o jugo da maldade e das ações do Bispo Solano, religioso que sob as vestes bispais pregava uma prática monástica e celibatária quando no coração queimavam os desejos da carne e do sexo. Problemática similar vivem Clóvis e Milla, em outro segmento de vida, tentando, nas condição de espíritos desencarnados, atingir Rangel, pai de Arturo, e Sotero, professor e protetor de Fausto. A trama, tangenciada por sentimentos de intolerância, preconceito e vingança, igualmente se encontra balizada pelo sentimento de amor, advindo do mundo espiritual, que se perfaz pelo exercício do perdão e da reconciliação.  Um romance que prende sua atenção desde o primeiro capítulo, quando cenas do passado e do presente se intercalam criando uma visão de como as situações e vivências acionam o comportamento do ser humano, modificando sua natureza, e como a vida ativa a engrenagem que possibilita ao homem incorporar o seu processo incessante de evolução, independentemente de credo, cor ou orientação sexual. 

Esta foi uma das minhas melhores leituras do ano, pois o autor enfim mostra de forma clara e coesa que a homossexualidade tem que deixar de ser um tabu. Misturando romance com espiritualidade, conhecemos personagens que mostram o verdadeiro valor do amor, e que ser diferente não é algo de outro mundo.  

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Mairton, é uma honra muito grande estar entre os Melhores do Ano, e em tão incrível companhia! Ficou MUITO feliz por você ter aprovado tão completamente Talismãs, meu mais recente "monstrinho"!
    Beijos,
    Eleonor

    ResponderExcluir
  2. Mairton, meu lindo! Estou super feliz por fazer parte do seu top! Pra mim o top é você! Muito obrigada pela amizade, pela parceria e pelo maravilhoso convite pra ser uma colunista do seu blog! Sei que meu peão te pegou de jeito!😏😉 2016 está encerrando com chave de ouro e tenho certeza de que 2017 será ainda melhor!

    Beijinhos, meu amor!😘😘😘

    ResponderExcluir
  3. Olá. Muito bacana o seu top principalmente porque tem um livro que eu amo e que com certeza é um dos melhores desenvolvimentos que eu já vi. É a série encantadas. É fantástica a criatividade dessa mulher e o toque que ela deu que nenhum livro tem final a série é um.ciclo de modo que não importa por onde você comece, sempre para no mesmo ponto. Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Mairton!
    Dessa lista li apenas,"Como eu era antes de você". Os demais vou anotar os nomes para ler futuramente. Gostei das sugestões!!
    Feliz 2017!!
    Cidália.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Gostei muito da sua lista, eu só li 'Como eu era antes de você' que é realmente maravilhoso. Tenho curiosidade para ler 'Veneno' vou ver se compro a trilogia esse ano.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  6. OOi!
    Ameei a forma como fez seus melhores do anos, com categorias. :)
    Desses, só li Como eu era antes de você, e assim com aconteceu com você, do início ao fim me prendeu. <3
    Olha, morro de vontade de ler a série Encantadas. Amo releituras! O box sempre esta baratinho no Submarino, um dia eu compro. :)

    ResponderExcluir
  7. Uma pena, eu nunca ter lido nenhum dos livros que você citou, mas a dica ficou mais do que anotada, é muito bom quando um livro é bom desde o começo, mas quando ela começa mais ou menos e depois fica bombástico é uma sensação muito boa mesmo

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros