Destaques

[RESENHA] AMOR FATAL

Por Salvattore Mairton •
segunda-feira, 3 de outubro de 2016
Autor (a): Gabriel Sidney
Publicação independente
Ano: 2015
Nº de Páginas: 265
Onde Comprar: SARAIVA

  Emma faria de tudo para ser normal. Ela tem uma espécie de dom, mais não é um dom comum, é um dom maligno, ela prevê como vai ser a morte das pessoas. Emma ao longo da vida, tenta descobrir o porque, mas não conseguia obter nenhuma resposta. Após a morte de seu pai, Emma, sua mãe seu irmão foram obrigados a sair da cidade por problemas financeiros. Quando ela chegou na nova cidade conheceu Tony no primeiro dia de aula, um garoto inteligente, divertido, que se apaixonou descontroladamente. Desde que ela se mudou não teve mais "premonições" - como ela chama esse dom. Mas essa felicidade e essa paixão por Tony está prestes a acabar quando Emma tem a premonição dele. Agora ela tem 7 dias para encontrar um jeito de Tony não morrer. Em meio a tantas revelações, Emma terá que enfrentar o seu maior medo: A MORTE!

 Olá amigos leitores, para quem acompanha o blog sabe que eu estava sem tempo de fazer postagens e por isso fiquei devendo muitas resenhas para publicar. E Amor Fatal, do querido autor parceiro Gabriel Siney é uma delas.

 Amor Fatal traz a história de Emma uma garota que daria tudo para ser normal, mas Deus resolveu lhe dar um dom, o dom de prever a morte e alguém sete dias antes de ela acontecer. Mas o que ela faria ao descobrir que seu grande amor teria uma trágica morte? Será que ela conseguiria mudar o futuro?

 Ao receber o livro, já me encantei por sua capa que é linda e foi muito bem escolhia e elaborada. Mas às vezes capas lindas, não escondem enredos horríveis. Não é o caso de Amor Fatal. A forma de linguagem e escrita utilizada no livro desenvolve pontos fortes da história e faz com que a personagem Emma, a protagonista, tenha certo ar de segredo. Isso mesmo, segredo. O leitor nunca sabe o que esperar de cada capitulo, e nem como aquele acontecimento influirá em toda a história.

 Gabriel Sidney, um garoto ainda, de apenas 15 anos, tem uma escrita muito parecida com Sidney Sheldon, ele consegue desenvolver segredos em cada momento que se passa na vida de Emma e de sua família, e nos faz pensar se o dom que a personagem tem é o que realmente causa a morte de seus entes querido. Seria Emma a causadora das mortes e por que ela teria aquele dom, de quem teria herdado?

 Dom ou praga? O autor consegue levar ao leitor a pensar o que significa cada segredo revelado, cada história contada e como cada personagem nos levará para um final surpreendente e inesperado.

 Nada como um dia após o outro, ou melhor, dizendo, nada como um capitulo após o outro para entender o real significado do dom de Emma, e o que o autor quer mostrar com todos os momentos felizes ou trágicos que acontecem durante o enredo. Seria Emma, o amor fatal?
SOBRE O AUTOR:

 Gabriel Sidney nasceu no dia 20 de novembro de 2001 no Rio de Janeiro, onde mora até hoje com os pais e o irmão. Leitor assíduo, e apaixonado por cinema, escreveu seu primeiro livro “Amor Fatal” no início de 2014 quando tinha doze anos e em julho de 2015 participou da antologia “Eu, Você e o Amor”. Atualmente trabalha nos próximos livros das séries "Amor Fatal" e "O Filho do Drácula" e em outros projetos para os próximos anos

Comentários via Facebook

53 comentários:

  1. Olá Mairton
    Eu não conhecia esse título, mas foi ótimo poder conferir suas impressões a respeito. Achei a capa bem bonita por sinal.. curiosa sobre o desenvolvimento, sobre os mistérios e afins..
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem? Não conhecia o titulo nem o autor, mas a sua resenha me deixou bastante curiosa. Vou anotar a dica, quem sabe nas próximas leituras ne? Bjs
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mairton

    A capa é linda mesmo. O enredo me lembrou muito o do livro When, minha última resenha. A personagem também tem um dom, mas o dela é ver a data da morte, ela não vê como a pessoa morre, apenas o dia.
    E o autor é super novinho, parabéns pra ele.
    Que venham muitos outros por aí!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Achei bem interessante a premissa, e fiquei bem curiosa com o desenrolar, prever a morte dos outros deve ser bem assustador, eu fico acabada quando tenho as minhas, no caso eu não sei dizer o que vai acontecer, só sei que é ruim, imagina sabendo tão certo assim.

    ResponderExcluir
  5. O que mais me chamou a atenção foi a pouca idade do autor!!!! Agora quero conferir a trama e ver do que ele foi capaz e espero me encantar pela Emma Também.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Entre Livros e Amores4 de outubro de 2016 10:10

    Olá
    Já fiquei extasiada por saber que a escrita do autor lembra a de Sidiney Sheldon.O livro tem uma premissa maravilhosa tenho que confessar que já estou ansiosa para conferir.É gratificante ve um garoto tão jovem ganhando espaço no ramo editorial.Não vejo a hora de poder ler.Parabéns para o autor e sucesso❤

    ResponderExcluir
  7. Maria Valéria - Na Literatura Selvagem4 de outubro de 2016 12:31

    olá. ^^
    A escrita de Gabriel é bem fluída mesmo, adorável... ainda não li Amor Fatal mas li um trecho dele e posso dizer que a história prende bem o leitor... Fico feliz que tenha gostado da obra...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  8. Olá ,

    Não conhecia o autor e nem a obra, mas gostei muito das suas impressões a respeito do livro. Realmente possui um bom enrendo e me deixou bem intrigada para saber mais sobre o desfecho dessa história. Adorei sua resenha.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Olá Maiton,
    Nossa, voltei até para conferir o título do livro e o autor. Recentemente conheci o livro When que tem uma história bem parecida, com um protagonista que prevê a morte das pessoas. Goste de saber que a escrita do autor é bem madura e vou anotar a dica, pois achei a premissa interessante.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Anny Au Pair Life4 de outubro de 2016 18:42

    Uau, já quero ler hahaha, amei a história e já quero saber o que acontecerá com ela e seu amor..
    E nada a declarar sobre a pouca idade do autor, fiquei impressionada, e se a escrita dele parece com Sidney Sheldon, que é meu autor favorito, então ele escreve maravilhosamente <3
    Beijos
    Meus Piores Pensamentos

    ResponderExcluir
  11. Karine Fernandes 5 de outubro de 2016 01:10

    Nossa eu fiquei super curiosa com a leitura e quais segredos envolvem e como ela consegue salvar seu amado se é que salva, adorei mesmo. Parabens pela resenha me deixou super curiosa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Mentira que o autor tem só 15 anos? Que talento, que orgulho. Fiquei com muita vontade de ler, o livro parece ser muito bom, um enredo muito bacana.

    ResponderExcluir
  13. Livros Românticos5 de outubro de 2016 10:07

    Não conhecia essa livro, nem o autor, mas o enredo parece ser incrível e bem original também. Fiquei bem curiosa, espero poder ler em breve. Sucesso ao autor!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Adorei conhecer o autor e um pouco mais de sua obra. A premissa do livro é bem interessante e fiquei bastante curiosa para saber mais sobre esse dom/praga de Emma e se realmente tem a ver com a morte de seus entes queridos!
    O autor é bem novinho e já apresenta tantos projetos!! Fiquei pasma com isso e desejo muito sucesso a ele.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie
    muito legal sua resenha, parece ser um livro bem legal, eu até o tenho aqui mas ando enrolando para ler e principalmente ando sem tempo mas boa dica e quem sabe uma hora eu finalmente leia e goste

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Há um tempo estou querendo conhecer a escrita desse autor, parece ser boa e a história é bem interessante, mesmo que não seja o meu gênero literário favorito. Vou anotar a dica e espero ler em breve.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  17. Fiquei surpresa ao saber que o autor tem apenas 15 anos. O enredo parece muito interessante, um dom ou uma praga? Se a escrita dele é parecida com o Sidney Sheldon já me deixou curiosa. Quero conhecer o livro para desvendar o mistério da Emma!

    Abraço,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi!

    Eu adoro isso de nunca saber o que esperar de uma obra. A capa é bem harmoniosa e eu fiquei curiosa em relação a premissa. Esse lance da escrita parecida com o Sidney Sheldon, fiquei mais interessada ainda. E 15 anos? Nossa!! E já autor haha muito sucesso pra ele. Anotei a dica por aqui.

    beijos =)

    ResponderExcluir
  19. Isadora Ferreira 5 de outubro de 2016 22:12

    Olá,
    Já tinha ouvido falar sobre esse livro e acho a história bem intrigante. O autor é mesmo jovem e adorei saber sobre seu livro, aposto que a narrativa deve ser ótima! Estou ansiosa para conferir e descobrir mais sobre esse dom.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá
    Gostei muito do enredo da obra... fiquei me colocando no lugar da protagonista e acho que seria mais uma praga do que um dom...rsrsrsrsrsrs
    Também me surpreendi com a pouca idade do autor... que legal! Me deixou ainda mais curiosa!
    Beijos

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie, não conhecia o autor, desejo muito sucesso para ele, quinze anose já escrevendo livros, que maravilhoso.
    A capa do livro é realmente linda, mas a história não me chamou muita atenção, até relacionei com a Samara do filme "O chamado" que mata a pessoa após 7 dias KKK, sim eu sou louca, não repara

    ResponderExcluir
  22. Vitória Abdalla6 de outubro de 2016 12:59

    A sua resenha fez eu me interessar muito pelo livro!
    Fiquei bem ansiosa para conhecer a história mais a fundo!
    Amei a resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Suzana Chaves Linhares6 de outubro de 2016 14:35


    Olá! Escrita semelhante a de Sidney Sheldon já chama minha atenção. Nossa, é mais uma praga do que um dom. Fiquei curiosa para conhecer o livro. É uma história diferente, imagino o suspense que deve ser. Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  24. Olá! Ainda não li o livro, mas conheço o autor e acompanho seu trabalho e talento. Assim, não tenho dúvidas de que é mesmo uma ótima leitura e sua resenha confirma isso. Romance, dons, mistérios... Fico feliz pelo autor e desejo muito sucesso!
    Parabéns pela resenha!


    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Profissão: Leitora6 de outubro de 2016 19:32

    Caramba, como o autor é novinho! Como diz minha mãe, benza deus, que continue escrevendo mais e mais. Oh my god, que dom é esse!!! Eu não queria ter um dom assim de jeito maneira. Mas amei o plot do livro, e fiquei extremamente curiosa pela leitura. Espero que o autor escrever mais livros.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  26. Oi,
    Achei a capa do livro linda!!! Caramba...o autora é mega novinho e já tem vários livros, fiquei bastante curiosa!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  27. Eduarda Rozemberg6 de outubro de 2016 22:33

    Ao contrário de você, não me senti nada atraída pela capa, parece ter sido feita por "qualquer um", sabe? O enredo me deu uma leve sensação de clichê, mas não que isso seja ruim. E que legal que o autor sabe desenvolver uma boa história, precisamos mesmo de escritores assim.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Pollyanna Campos7 de outubro de 2016 10:15

    Olá, tudo bom?
    Gostei muito da premissa desse livro, mas, deve ser no mínimo tenso prever a morte de pessoas sete dias antes de acontecer e o pior, de pessoas que se ama. Adorei esse questionamento se é um dom ou castigo e já quero ler esse livro viu. Outro ponto que chamou minha atenção foi você comparar a escrita do autor com Sidney Sheldon. Sugestão mais que anotada!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  29. Oie!!!
    Confesso que a capa e o título não me atrairia mas se eu visse o livro numa livraria. Mas à sinopse me arrebatou na mesma hora!!!!
    Estou louca pra saber como o autor lida com a dualidade dom/ maldição de Emma!
    Muito boa a sua dica, ainda melhor por ser um nacional!!!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
  30. No Conforto dos Livros7 de outubro de 2016 11:53

    Olá!! :)

    Não conhecia o livro... Mas interessou-me, especialmente pela escrita desenvolvida que mostra e por toda essa ligação de tudo e mais alguma coisa com o final! :)

    Espera la... como assim, ele tem 15 anos? :) ahah Eu que ainda nem um livro inteiro escrevi! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  31. Coitada da garota, ela pensa que é culpada pelas mortes, só porque as prevê? Espero que o final seja feliz, rs, mas não me interessei pelo enredo. E como o autor é novinho!

    ResponderExcluir
  32. Oie!
    Eu ainda não conhecia essa obra, mas já vi que o autor tem talento e um futuro promissor. Fico na torcida para tenha sucesso com o livro, percebi que é uma história bem interessante.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  33. Gente! fiquei curiosa! E ansiosa para descobrir o final dessa história!
    O Autor é tão jovem! Tá de parabéns! Precisamos de mais jovens assim!


    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  34. Cila-Leitora Voraz8 de outubro de 2016 17:35

    Oi Mairton, tudo bem?
    Sabe, de todos os dons, esse é um dos que eu não gostaria de ter. Acho que eu ficaria arrasada com esse conhecimento, primeiro porque saberia quem iria morrer, depois porque não q=conseguiria salvar a pessoa. O considero uma maldição. Por isso acho que esse livro irá me emocionar. Dica anotada. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Coitada da Emma, pra mim isso não é um dom não... Acho que eu não conseguiria ter paz se estivesse no lugar dela. Ainda mais prevendo a morte do garoto por quem ela está apaixonada. A premissa do livro me interessou bastante, muito inovadora e acredito que me emocionaria. Não conhecia o autor mas fiquei curiosa sobre como ele conduziu a trama.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  36. Srta. Bookaholic8 de outubro de 2016 20:43

    Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro, mas lendo sua resenha fiquei bem curiosa, achei interessante a premissa e toda essa coisa da protagonista ter premonição de como será a morte das pessoas. Além disso, gostei de saber que o leitor nunca sabe o que vai encontrar no próximo capítulo. Enfim, pelo visto o autor construiu uma história muito boa mesmo, apesar da idade.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  37. Oi, tudo bem? Acho que esse dom da Emma está mais para maldição. Imagina saber sobre a morte das pessoas antes que elas aconteçam e sofrer antecipadamente e não poder fazer nada a respeito. Acho que é uma coisa horrível. Fiquei curiosa para saber mais desse enredo.
    Bj

    ResponderExcluir
  38. Olá,

    Achei a premissa desse livro bem parecida com a do livro Insaciável, tirando apenas que nesse não há vampiros hahaha. Se Amor Fatal for tão bom quanto o livro qhe citei, já quero! Não conhecia o autor, mas já desejo sucesso na carreira, sabemos que não é fácil publicar livros no Brasil. Enfim, achei a premissa bacana e assim que der irei em busca do livro.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Oiiiii,

    Nunca tinha ouvido falar do livro ou do autor, mas gostei da premissa, embora não esteja muito nessa vibe de pessoas que tenham premonição da morte de conhecidos e tal (sou bem medrosa mesmo e quando leio livros assim fico me perguntando se pode ser real rs), mas para quem gosta do gênero é uma ótima dica.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  40. Oi,

    A leitura parece ser muito boa e emocionante,e, não saber ao certo o que esperar do final, ou mesmo do dom da protagonista, deixa a historia bem interessante. Confesso que fiquei impressionado com a idade do autor, porque, nossa, doze anos e já escrever um livro desses? É ter muito talento, fico imaginando como serão seus livros com o amadurecimento da sua escrita...

    Abs,

    ResponderExcluir
  41. Vitória Abdalla10 de outubro de 2016 20:29

    Olá,
    Fiquei muito curiosa em relação à história e irei com certeza procurar saber mais a respeito do livro e comprá-lo. Amo enredos assim!
    Parabéns pelo lindo blog!
    Bjs

    ResponderExcluir
  42. Olá, Mairton! Tudo bem?

    Adorei a premissa cheia de mistério... Mas o que me deixou abismada foi: 15 anos? Como assim, 15 anos e escreve como o mestre Sheldon? Geeeeente, besta com essa genialidade...

    Beijo!

    www.leitorasinquietas.com.br

    ResponderExcluir
  43. Olá! Que livro instigante e repleto de mistérios, quando você disse do Sidney Sheldon já fiquei mais interessado nessa obra, vou querer com toda certeza e poder apreciar um livro nacional. Bora marcar na lista dos desejados.

    ResponderExcluir
  44. Oie!
    Caramba, que temática bacana.
    Realmente é um bom questionamento se ela tem um dom ou uma praga.
    Fiquei muito interessada para saber como ela age depois de prever a morte de quem ama.

    ResponderExcluir
  45. Marilda C S Pires11 de outubro de 2016 22:21

    Oii, tudo bem?
    Gostei bastante da premissa desse livro, ainda não o conhecia, mas fiquei curiosa para fazer a leitura. Gosto muito de livros nesse estilo.
    Adorei o post, parabéns.

    ResponderExcluir
  46. Oi, como vai?
    Não apenas foi ótimo uma resenha sobre um livro que parece absurdamente interessante e com um tema bem maduro mas descobrir que o autor é um rapaz de quinze anos foi de cair o queixo!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Oi, Mairton!

    Não conhecia a obra nem o autor, mas já gostei da história, sem falar que a capa é linda! Vou adicionar à minha lista!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Oi, Mairton!

    Não conhecia a obra nem o autor, mas me interessei pela história, sem falar que a capa é linda! Vou adicionar à minha lista!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Olá, tudo bem?
    Cara... fiquei curiosa para conhecer o desfecho dessa história.
    Achei interessante o seu dom e já estou colocando esse livro na minha lista de leituras futuras.
    Abraços
    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  50. Suelen Fernandes17 de outubro de 2016 10:40

    Olá!
    Conheci o autor recentemente num evento e ele é muito simpático. A história é bem inovadora e me deixou curiosa para saber como a personagem vai conseguir contornar a situação. Sua resenha ficou muito boa e me deixou ansiosa para ler o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  51. Que bacana ele com 5 anos ter publicado um livro, e se você o comparou com o Sheldon, é porque a escrita dele deve ser maravilhosa mesmo. Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa e coitada da garota, prever a morte do amado, eu não saberia lidar com isso.

    bjs

    ResponderExcluir
  52. Oie oie oie

    Não conhecia o livro e nem o autor para falar a verdade, de primeira vista a capa do livro não me chamou a atenção, mas a sua resenha sim. Me parece ser uma história bem original que merece ser lida.
    Anotei a sua dica e vou dar mais uma pesquisada sobre o livro.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  53. Nossa fiquei muito intrigado por esse livro. Imagina que horrível deve ser ter um dom como este.
    Adorei a resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros