Olá amigos leitores, mais ou menos há um mês o livro Relíquia – Caminhos de Templo Egípcio Vol 1 e claro como adoro historias de fantasia devorei o livro. E além de ler a resenha conhecnedo mais o livro, você pode ganhar um exemplar desta aventura, quer saber como? No final da resenha eu conto.
Este é o primeiro livro da Duologia de Gustavo Draco, onde ele traz a historia de Nicholas, Andreia, Jennifer e companhia, que buscam incansavelmente o templo de Aldheron, e sua joia misteriosa com poderes sobrenaturais. Quando todos desacreditam realmente da sua existência, a trupe consegue encontrar o templo mas até chegar a joia eles terão que passar por perigos inimagináveis.
A medida que lia o livro fui anotando alguns pontos fracos e fortes do enredo e do livro em si, na minha opinião. Entre os fortes, está o desenvolvimento dos personagens e da historia. Quem lê, percebe o cuidado que o autor teve de estudar o povo do antigo Egito, que é uma espécie de ponto crucial para que se desenrole toda a trama.
Cada capitulo é um fato novo que se acrescenta ao livro, cada descoberta dentro ou fora do templo deve ser levado em conta para que tudo se desenvolva e que não fique deixando a desejar.
Em minha opinião, os três primeiros capítulos do livro são meio que cansativos, e razoavelmente chatos. Como o autor se inspirou na série de TV Relíquia, há um capitulo que apresenta a personagem Andreia que ficou muito parecido com os episódios da série, no inicio acreditei que o autor seguiria aquele patamar no restante do livro, mas para o prazer do leitor passando estes capítulos Gustavo traz a sua essência deixando de lado essa igualdade com a série.
Em outro ponto que não poderia de colocar como fraco no enredo, são as partes eróticas de alguns capítulos. Não achei necessário e realmente se fosse tirado do livro não faria nenhuma falta ou diferença para o desenvolvimento do livro. Há alguns momentos que essas “estórias eróticas” tornam-se desnecessárias e fora de contexto.
Tirando estes pontos fracos, que podem ser consertados, Reliquia tem uma historia bastante bem desenvolvida, com sustos, mistérios, descobertas e bastante fantasia. Com o misterioso templo de Aldheron e sua joia mágica, o autor tem um grande trunfo nas mão, que é de prender o leitor pois em cada página um novo mistérios surge, um novo personagem ganha foco. O final do primeiro volume é surpreendente e inesperado, algo que nem o mais alto leitor sonharia.
Engana-se quem pensa que o único povo que faz parte da trama é o Egípcio, o autor viajou além de outros mundos para criar um novo best-seller.
Quer ganhar um exemplar de Reliquia – Caminhos de Um Templo Egipcio Vol. 1??? É muito fácil e o sorteio será dia 30 de Setembro, corre e veja como participar:
1 - Curta a Página do Blog: https://www.facebook.com/BlogSaoTantasCoisas/
2 - Comente esta postagem
3 - Compartilhe esse link no seu Facebook: http://migre.me/uSYuN
 |
O AUTOR |
Nascido em 7 de Janeiro de 1975, carioca, casado, rubro-negro, poeta e escritor, micro-empresário e especializado em Internet Marketing, Gustavo Drago começou a engatinhar pelo mundo da literatura quando tinha apenas 18 anos de idade. Fundou a Editora Draco Editorial.
Olá
ResponderExcluirNão conhecia o livro e nem o autor, mas a premissa parece ser interessante. Gostei dos pontos que você destacou. Desejo boa sorte aos participantes do sorteio.
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com
Oi, tudo bem por aí? Toda a trama foi trabalhada a fio, por longos anos, para que um acontecimento puxasse o outro, do início ao fim. E acho que deu um bom resultado, todas as resenhas mencionam isso. Aproveita e curte lá a fanpage: https://www.facebook.com/SagaReliquia/
ExcluirEssa é a segunda resenha que leio desse livro só hoje, mas não fazia ideia de que tinha cenas eróticas, realmente achei que seria uma coisa diferente apesar da capa. Que pena esse ser um ponto fraco do livro, e mesmo não lendo também achei devido ao tema. Gostei muito da sua resenha, principalmente pela sua sinceridade. Estarei participando do sorteio!
ResponderExcluirUm abraço!
https://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
Prezada Eduarda Rozemberg, essa é a segunda postagem que respondo sua hoje, rsrsrs... fiquei muito feliz com isso. Quanto às cenas eróticas, sim, vc irá encontrar algumas passagens do gênero pelo livro, pois, quando comecei a escrever a saga, minha intenção era agradar a Gregos e Troianos, com uma aventura que pudesse mesclar todos os gêneros literários. Temos a aventura, o suspense, o terror, o humor, temos conteúdo histórico, temos uma trama policial que se desenvolverá a partir do vol 2, e temos também o romance quente entre Jenn e Alex, dois dos protagonistas principais, que irá se desenrolar pelas terras egípcias e, no vol 02, pelo Rio de Janeiro. Por isso a frase "Leia... se for capaz" Será uma saga sem parâmetros de comparação. Bjs!
Excluir