Destaques

Entrevista Exclusiva com Cacá Adriane, Autora de "O Último Beijo"

Por Salvattore Mairton •
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Confira agora uma entrevista exclusiva com Cacá Adriane, a autora do Livro "O Último Beijo" (Confira a Sinopse AQUI)... Em breve teremos a resenha do livro pois o blog São Tantas Coisas está participando do Book Tour da autora... Vamos conferir a entrevista completa?
STC – Diga-nos, quem é Cacá Adriane?
Meu nome é Carla Adriane Arzua, mas prefiro que me chamem pelo meu apelido de infância e pseudônimo Cacá Adriane.
Tenho 24 anos, treino boxe e dou aulas de dança do ventre gratuitas.
Moro em Curitiba – PR com a minha avó “Maria” e meu cachorro “Petty Pierre”.
Sou completamente viciada em romances sobrenaturais e amo mais ainda se forem sagas.
Tenho um namorado super compreensível que me apoia em todos os momentos e me aguenta falando o quanto o Gabe é perfeito, mas na realidade mesmo, perfeito é ele.
Amo minha família e amigos, mas tenho um espaço especial no meu coração ocupado pelos meus leitores.

STC - Qual foi o caminho que percorreu até seu livro ser publicado?
Levei alguns meses para criar coragem para mandar o livro. O caminho para a editora não foi o difícil, alias levei muita sorte nessa parte. Quando analisei as editoras, todas tinham um tempo de resposta para aprovação muito grande, algumas chegavam há seis meses. Vi que a Dracaena tinha um tempo de 30 dias, possuía boas capas e publicava muitos romances sobrenaturais, que é o gênero do OUB.
Em 15 dias tive a resposta de que eles queriam publicar o meu livro, não mandei o original para mais nenhuma editora e fechei contrato, como disse levei muita sorte.
A parte complicada na publicação para mim foi a financeira, que realmente pesa muito.
Depois disso veio as inúmeras revisões do livro, ler, reler e ler de novo, capa (que é meu amor), a espera, o medo das pessoas não gostarem... Bem resumidamente foi isso.

STC - De Onde Veio A Vontade De Escrever?
A vontade de escrever veio logo após ler a saga Crepúsculo, fiquei inconformada com a “falta de final” do meu personagem preferido (Jacob) e após ler muitas fanfics comecei a escrever a minha (Storm), mas não gostei de trabalhar com personagens que não eram meus, afinal é difícil prever como eles vão reagir, sendo que não os criei, então comecei meus próprios livros. uma semana depois, escrevi os primeiros capítulos do meu livro Dama D’Água (ainda não publicado) e aí surgiu a escritora em mim.

STC - Quais Livros Que Você Já Tem Publicados? E Quais Ainda Estão Por Vir?
Publicado tenha apenas “O Último Beijo”.
Por vir ainda temos...
A serie The Ladies: Dama D’Água, Dama Do Ar, Dama Do Fogo e Dama Da Terra.
Serie A Lenda Da Última Bruxa: Pétala Negra, Lagrimas De Sangue e Sacrifício.
Um Drama: Quando Você Vai Embora (Volume único)
Redenção, que ainda não sei se será uma saga ou volume único.
Vamos ver se consigo publicar todos 

STC – Ao escrever o livro, você pensou em atingir que tipo de público?
As adolescentes (meninas), entre 13 e 19 anos. Desde o inicio esse era o meu publico alvo, mas o publico mais velho tem aceitado OUB muito bem e isso foi uma surpresa para mim. Inclusive os homens que estão lendo o livro têm comentado comigo que gostaram bastante, então o sorriso fica de orelha a orelha, realmente não esperava atingir um publico tão amplo.
 
STC - Quais Estilos De Livros Que Você Prefere Ler E Quem São Seus Autores Inspiradores?
Meu estilo preferido é romance sobrenatural, de preferencia para adolescente e que seja uma saga. Já li alguns dramas, e amei, mas minha paixão está nos romances sobrenaturais. Minha autora preferida é a Agatha Christie, então também adoro livros policiais, sou fã de todos os escritos de livros sobrenaturais. Senhor dos anéis é o “the best” na minha opinião e tenho uma paixão por William Shakespeare.

STC - O Que Você Acha Da Nova Geração De Autores?
Acho que os autores nacionais estão arrasando, cada vez mais tenho visto obras incríveis, com qualidade, profundas, originais. Acho que só precisamos de mais divulgação e que os leitores deem uma chance maior para o que temos aqui no Brasil. Essa nova geração está abrindo caminho em um terreno árduo, mas creio que vai valer a pena.

STC – Qual foi sua inspiração para escrever “O Último Beijo”?
Minha adolescência, o livro todo está cheio de passagens que vivenciei, obviamente que acrescentei a parte sobrenatural (que é minha paixão) e fatos inventados, mas algumas coisas realmente eu vivi (Ex: Eu realmente fui em uma festa do Black – quem leu sabe de que trecho estou falando). Baseei OUB nas emoções que tive com 15 anos, o que pensava, o que sentia, o que queria. Adicionei a isso tudo, o que queria ler em um livro, espero que tenha ficado bom .

STC – O livro terá continuação?
Sim, a serie The Last contará com mais três ou quatro livros (o último ainda não decidi, se realmente vou escrever – é para ser a historia do Gabe antes de conhecer a Jasmim).
O Último Olhar, O Último Desejo, O Último Adeus e talvez O Último Amor.

STC- Do que fala o livro?
OUB é um romance sobrenatural.
Temos duas adolescentes (Jasmim e Ana Paula) apaixonadas por dois rapazes bem estranhos que escondem um segredo (Gabe e Danny), acredito que além do lado sobrenatural, haja coisas que realmente acontecem durante a adolescência, medos, inseguranças, ciúmes, amizades, desejos.
 “Você realmente sabe quem são as pessoas que ama?”

STC - O Que Podemos Esperar De Cacá Adriane Daqui Para Frente?
Espero que muitos e muitos livros... Na grande maioria romances sobrenaturais =p

STC - Deixe Suas Considerações Finais...
Gostaria de agradecer ao Blog por esse espaço, pelo interesse tanto em mim quanto na minha obra, esse carinho é muito importante para a autora aqui.
Espero que os leitores do “São Tantas Coisas” gostem do OUB, o escrevi com muito carinho.

Deem uma chance aos livros Nacionais!!!

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Amei <3
    Adorei as perguntas!!!
    Espero que todos gostem :)
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala ai por favo do segundo livro , estou surpe curiosa...Noa vejo a hora de sair o livro pra eu compra.

      Excluir
    2. Quando vai sair o segundo livro alguém sabe?

      Excluir
  • Qual a previsão para os outros livros???? Muito anciosa!!!!

    ResponderExcluir
  • Verdade estou louca para ler os proximos de The Last amei muito!!!

    ResponderExcluir
  • meu deus pelo menos a data de lançamento , não estou mais aguentando !!!!!!

    ResponderExcluir
  • OMG *-* eu li e li MUUUITOS vezes O Ultimo Beijo, e nunca me canso. Esse livro é... Perfeito!Sério! Praticamente obriguei a minha amiga a ler, e olha só, ela agra também sofre de HiperGabeMia assim como eu :3 ... Sou muuuuuiiitoooo fã desse livro, o Danny é um fofo, a Ana Paula uma doidinha engraçada, a Jasmim é uma flor como o nome, e o Gabe é misterioso e irresistivelmente lindo! Céus, quando ele chegou no quarto da Jasmim sem camisa e com o ganho no colo, eu fiquei *0* ! Me dá um spoilerzinho de quando vai sair O Ultimo Olhar? Eu necessito deste livro! Eu necessito de respostas! Eu necessito de mais Gabe! Sou sua fã, e saiba que você criou um livro incrivelmente mágico e perfeito, que me fez ficar encantada com o mesmo!
    XoXo de sua leitora apaixonada pelo Gabe ;D

    ResponderExcluir
  • E uma vagabunda que fica dando em cima do meu marido,ordinária, sabe que ele é casado, até bloqueada por ele já foi, pois queria conversinha vagabunda, vai coçar esse rabo com uma espiga de milho.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros