Destaques

ALICE JÚNIOR, SOU TRANS E SOU RESISTÊNCIA. CONHEÇA O FILME NACIONAL PREMIADO INTERNACIONALMENTE

Por Salvattore Mairton •
quinta-feira, 24 de setembro de 2020



Título: Alice Júnior

Duração: 1h27min

Ano: 2020

Onde Assistir: Cinema, Now e YouTube (Aluguel por R$6,90)



Alice Júnior é uma youtuber trans cercada de liberdades e mimos. Depois de se mudar com o pai para uma pequena cidade onde a escola parece ter parado no tempo, a jovem precisa sobreviver ao ensino médio e ao preconceito para conquistar seu maior desejo: dar o primeiro beijo.


Olá queridos e queridas, dessa vez resolvi fugir um pouco das resenhas literárias e trazer uma dica de um filme maravilhoso que necessita ser visto por todos: Alice Júnior. 


Alice Júnior é um premiadissimo longa nacional que mostra a adolescência de uma garota trans na busca pelo seu primeiro beijo e conquista de seu espaço no mundo. A qualidade do filme já se inicia em sua premissa, afinal temos  uma trans retratada em seu convivio normal na sociedade, sem todo aquele esteriótipo que costumam fixar em personagens deste tipo. Alice, vivida por Anne Celestino, é apenas uma garota comum que quer beijar e mostrar ao mundo o seu poder de vencer as adversidades, mas claro, que em seu caminho teria que esbarrar com o preconceito e falta de informação sobre seu gênero. 


Alice, é uma adolescente influencer e que tem todos os desejos de sua idade: amores platônicos, dúvidas sexuais e diversões com amigos. Mas tudo se transforma, quando precisa mudar-se com seu pai para uma pequena cidade do Rio Grande do Sul, onde terá que se acostumar com uma nova escola que não a aceita como é, uma garota. A partir daí temos o desenrolar de novas amizades, conflitos e desejos, mas que com Alice seria vivido do seu jeito, com bastante intensidade. 



O filme encanta o espectador pelas cenas leves e divertidas, porém sem perder a mão de mostrar a vida de uma trans na sociedade preconceituosa que vivemos. O cineasta possuí uma grande delicadeza ao mostrar uma personagem trans retratada simplesmente com uma adolescente que ainda não encontrou seu lugar no mundo, mas que já sabe bem o quer: ser ela mesma. 


Destaque para a atriz principal que vive um personagem que passa tudo pelo que ela já passou ou ainda passa por se identificar como garota, quando muitos não a aceitam assim. A coragem de lutar contra o preconceito e a falta de conhecimento de muitos é a marca de Alice e isso é mostrado durante todo o filme. Outro grande destaque é a trilha sonora, que soa divertida e emocionante em alguns momentos do longa.

 

Alice Júnior está em destaque na mídia pelos seus vários prêmios conquistados pelo mundo em diversos festivais. Já sendo premiado nós EUA, Alemanha, Espanha, Portugal e outros mais. 


Hoje o filme se encontra em cartaz em diversos cinemas do Brasil, principalmente em Drive-ins, porém quem não deseja sair de casa pode ver o filme pelo Now, Vivo Play, Oi Play ou alugar no YouTube. No YouTube você pode alugar o filme pelo valor simbólico de R$6,90, simplesmente muito barato para o filme magnífico que vocês irão apreciar. 


Enfim, Alice Júnior tem que se apreciado e vivenciado em sua totalidade, para que todos possam apreciar a obra prima nacional que temos em cartaz. Simplesmente incrível. 



Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros