Destaques

VIAGEM MARCADA DE CAROLINE POZZOBON, TRAZ O MELHOR DO SUSPENSE POLICIAL PARA OS LEITORES VORAZES DE SHERLOCK HOLMES E CSI

Por Izabele Pereira •
sexta-feira, 6 de março de 2020
Onde Comprar: MULTIFOCO

Clara, Arthur, Luna, Sophia, Miguel, Berílio e a própria Olívia terão que equilibrar passado, presente e a possibilidade de futuro para se manterem sãos enquanto driblam a onda de assassinatos que os cercam. Ex maridos, filhos, amantes… Não faltarão fatores para despertar os instintos, principalmente os mais ocultos, por todos, nesse singular mistério.


OLIVIA CLEAVER É UMA CIRURGIÃ de personalidade difícil, arredia e um tanto fria, costuma ser muito controladora a respeito da sua vida, não deixando assim que nada perturbe as leis e ordens que ela impõe em seu estilo de vida. Após um longo tempo sem ver os amigos da adolescência, eles decidem juntos um reencontro. Uma viagem de fim de ano.

 Um desses amigos é Miguel, um típico galã loiro e muito mulherengo, que parece não levar nada e nem ninguém a sério. Às vésperas da tão esperada viagem, Miguel sofre um terrível atentado, sendo salvo por Olívia, após o homem ser deixado profundamente machucado na portaria do prédio da amiga. Olívia possuí um forte pressentimento de que aquilo significava algo além de apenas um assalto e susto a Miguel, mas por insistência do amigo, a cirurgiã deixa de lado seu modo investigativo sobre o caso.

 A viagem se inicia de forma ainda mais turbulenta, graças a Sophia, também amiga de Olívia e Miguel, que decide por conta própria mudar o destino da viagem de todos os amigos e sem contar aos mesmos. O que seus amigos de longa data não sabiam, era que Sophia estava planejando sua própria fuga para fora do país, junto de seus dois filhos, de um marido aparentemente violento e sombrio. Mas o que deveria ser apenas uma viagem em grupo, e uma fuga para Sophia, torna-se uma louca perseguição quando misteriosos assassinatos passam a rondar o grupo de amigos. E ao que tudo indica, eles são indiretas para a sempre centrada Olívia Cleaver. Os sete amigos então são obrigados a passar por cima de suas diferenças e segredos, e se unirem como antigamente: "volta-se à era de um por todos e todos por um".

 O início da leitura é lento, de modo que me fez ficar um pouco ansiosa pela maneira como as coisas caminhavam devagar na trama. Mas creio que isso faça com que o leitor seja imerso na história aos poucos, de forma que quando ele menos espera, está totalmente preso pela curiosidade na narrativa dos fatos. A personagem principal, Olívia Cleaver, possuí uma personalidade que irrita um pouco, pois ela é extremamente controladora, narcisista e possuí certo complexo de superioridade. O desenvolvimento dos personagens secundários deixa um pouco a desejar, pois a narrativa é centralizada pelo ponto de vista de Olívia. Além de algumas passagens entre cenas que me deixaram um pouco confusas na leitura.

 A história faz menções a vários outros livros e contos do gênero suspense e romance policial, que para os que já conhecem obras como a de Sherlock Holmes, por exemplo, se sintam em casa e privilegiados. Para os que não possuem conhecimento no gênero, podem se sentir influenciados a buscar novas fontes de histórias policiais, e abrir mais seu leque de leitura. Outro ponto positivo, é como a autora dá certa autonomia ao leitor para descobrir o assassino da trama, igualando-se ao raciocínio de Olívia, que é uma verdadeira investigadora e extremamente inteligente, quando a história passa momentaneamente para a visão do serial killer. Por fim, VIAGEM MARCADA é indicado para todos aqueles que precisam de uma boa história para imergir sem pressa e que lhes tire da realidade do dia a dia com os acontecimentos da trama.

SOBRE A AUTORA:

 Caroline Pozzobon é estudante de psicologia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), mesma cidade na qual nasceu em 1995. É apaixonada pela literatura da vida e pela vida.

Por: Izabele Damasceno

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros