Destaques

PASSAGEM PARA A ESCURIDÃO, UMA FANTASIA NACIONAL ÉPICA E CHEIA DE REVIRAVOLTAS

Por Isabela Riordan •
quarta-feira, 22 de janeiro de 2020
Onde Comprar: AMAZON | JAMBÔ EDITORA
Livro cedido em parceria com o autor

Passagem para a Escuridão narra a tragédia de Lúcio Dante, um jovem príncipe vivendo um amor proibido com Pandora, uma servente no palácio e também sua amiga de infância. O rapaz não queria nada da vida, além de ficar com sua amada, mas o destino lhe reservava muito mais. Com o retorno de seu tio, o príncipe exilado, Lúcio acabou envolvido na disputa pelo trono e na trama macabra de adoradores de demônios. Um romance repleto de traições, intrigas, mentiras, ganância e luxúria, tudo isso em um mundo fantástico onde criaturas das trevas não existem apenas em nossos pesadelos. Será que o amor será capaz de vencer a escuridão?


PASSAGEM PARA A ESCURIDÃO trata-se de uma fantasia que envolve disputas, busca por tronos, pelo poder sobre reinos e também batalhas sangrentas em um cenário medieval e muito bem construído. 

 A obra está repleta de lendas como a de Constâncio que é guiado pelo deus-sol chamado Ravi que por sua vez derrotou a legião de demônios de Arkamal e trancou a passagem para o submundo. Logo a família Dante vem com seu governo justo e pacífico sobre a Tibéria. Porém com o exílio de Dante, o grande herdeiro, diversos grupos surgem na briga pelo poder, dispostas a qualquer coisa para controlar o reino e no meio de toda essa verdadeira confusão está Lúcio Dante, um rapaz q irá completar 18 anos e que em sua juventude deseja apenas viver um grande amor. Todavia, Lúcia desvenda algo que mudará não somente a sua vida mas a de todos ao seu redor.

 Este é o primeiro volume da saga e por isso traz todas as características dos personagens citados e todo o contexto político-social presente nonendrrk, fazendo com que as armações sejam o foco principal para uma onda de guerras que explodirão na sequência.

 Tomamos como pontos principais o tratar do amadurecimento que é algo muito explícito na narrativa, por exemplo a obra nos mostra as dificuldades e crescimentos vivenciados pelos protagonistas que por sua vez ainda são bem jovens. Outro ponto é a questão de reflexão sobre quem realmente são os vilões e quem são os mocinhos. Com tudo pudemos observar que o escritor Danilo Sarcinelli mostra clareza em suas palavras e bastante criatividade com o desenrolar das histórias e muito amor pelo que faz.

 O livro é uma boa escolha para quem gosta de fantasia e aventura, Danilo consegue conquistar o leitor mais crítico. A diagramação é bem clara e com letras agradáveis para leitura. Encontre a obra na Amazon. 

Adendo: a obra foi finalista do Prêmio Le Blanc de 2018 na categoria Romance de Fantasia Nacional.


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros