Destaques

O BOM PARTIDO, UMA RELEITURA DE ORGULHO E PRECONCEITO COMO VOCÊ NUNCA VIU

Por Salvattore Mairton •
quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Título: O Bom Partido
Autora: Curtis Sittenfeld
Páginas: 320
Editora: Planeta (Selo Essência)
Ano: 2019

Liz trabalha como escritora em uma revista e, assim como Jane, sua irmã mais velha instrutora de yoga, mora em Nova York. Preocupadas com os recentes problemas de saúde do pai, elas voltam à cidade onde nasceram para ajudar – e acabam descobrindo que tanto a bela casa em que cresceram quanto sua família estão desmoronando. As irmãs mais novas Kitty e Lydia estão ocupadas demais com seus treinos de CrossFit e dietas para arranjar empregos. Mary, a irmã do meio, está fazendo seu terceiro mestrado à distância e quase não sai do quarto, exceto para suas aventuras misteriosas nas noites de terça. E a Sra. Bennet só pensa em uma coisa: como casar suas filhas, especialmente com o aniversário de quarenta anos de Jane se aproximando. Até que chega à cidade o cobiçado médico Chip Bingley, famoso por ter participado do reality show Bom Partido. Em um churrasco de Quatro de Julho, Chip e Jane se interessam imediatamente um pelo outro, mas seu amigo neurocirurgião Fitzwilliam Darcy não tem a mesma sorte com Liz. Primeiras impressões, porém, podem estar erradas.

Quantas adaptações e versões de Orgulho e Preconceito já vimos por aí? Eu mesmo já vi várias e algumas de péssimo gosto. Em O Bom Partido, a autora Curtis Sittenfeld, conhecida por seus best-sellers, traz uma história linda, magnífica e emocionante para mostrar sua visão sobre o enredo de nosso eterno clássico.

Uma adaptação moderna e repleta de emoção e de momentos cômicos. Até mesmo um ex-reality de relacionamentos entra na confusão de sentimentos e amores que a autora traz em sua versão de Orgulho e Preconceito. Liz e Jane são nossas protagonistas de maior destaque neste enredo, sendo duas mulheres independentes, cada uma do seu jeito, porém apenas buscando o amor verdadeiro.

Com um tom mais cômico, sem deixar o emocional de lado, O Bom Partido tem vários personagens marcantes e até mesmo os seus secundários conseguem definir algo dentro do enredo. A Escrita da autora é clara e bem rápida de ser compreendida, afinal ela busca trazer a história da forma mais clara possivel, sempre tomando cuidado para que ela não se torne arrastada. 

Curtis procura mostrar no enredo que primeiras impressões nem sempre estão certas, afinal alguns amores podem surgir a medida que alguém se conhece. Divagando sobre vários tipos de amores, a autora mostra seu lado delicado ao tratar de romances marcantes e alguns cheias de drama. 

A Obra é uma boa escolha para quem curte romances cheios de reviravolta e momentos tensos. E também para quem é apaixonado por Orgulho e Preconceito e busca sempre conferir suas mais variadas adaptações.



Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros