Destaques

[CRÔNICA] AMIGA

Por Francine S. C. Camargo •
domingo, 24 de março de 2019

ELA É ALGUÉM QUE ESCUTA seu silêncio sem monotonia no rosto, que enche de presença sua vasta solidão, que desarma seu grito com um sorriso quando seus vulcões internos resolvem bruscamente entrar em erupção.

 Ela é alguém que tem liberdade para te dizer: vá! Pare! Pense! Chega! É alguém que se cala e segura sua mão quando não há mais o que dizer, que te telefona para pedir que pare de chorar, imaginando que sua cara esteja horrível, já que a voz revela o nariz entupido e, assim, não perde a oportunidade para ordenar que vá lavar o rosto, seguido de um “eu te amo”. Mais tarde, esse alguém vai assumir que também ficou com o nariz entupido, pois chorou junto, à distância.
 Ela é alguém que te freia e logo depois te pede para ser livre; que vê você se despedaçar e não pode impedir que isso aconteça, mas participa dos reparos, erguendo cada tijolo junto a você.

 Ela é alguém que enxerga suas cores e suas formas e que continuará a te amar e respeitar mesmo quando você estiver miúda, disforme, em preto e branco.

 Esse alguém vai te enxergar nas letras das canções, nos personagens dos livros, nas crônicas, nos filmes e tudo isso não só pelo fato de te gostar de você, mas sim por te reconhecer.

 Ela é alguém que te chama para um café, para um desabafo, para passar um tempo, repassar a vida, olhar de outra aresta, dividir os encargos, dividir os risos, olhar nos olhos, observar os refúgios, fugir do mesmo. É alguém que precisa transcender e te escolhe como companhia.

 É alguém com quem se discute e no instante seguinte você já está louca para abraçar, que presencia seus insucessos e justifica dizendo que o mundo não está preparado para você.

 Ela é alguém que permite que você seja quem é, sem a urgência do depois, que mesmo sem ferramentas, com as mãos livres, consegue consertar algo dentro de você e se doa, abrindo os braços para te receber.

 Ela é alguém que quer que você seja borboleta e voe alto. Que você seja brisa e sopre leve. Que você seja fortaleza e erija os sonhos mais concretos dentro e fora, reais de preferência. Ela é alguém que viverá cada um desses sonhos junto a você, porque também serão dela, sorrindo com a alma diante do seu voo, esperando sem pressa pela sua volta.

Por: Francine S. C. Camargo

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros