CONTO DE NATAL: A CABANA
Comentários via Facebook
10 comentários:
-
É um conto lindo, mas muito triste. Fiquei deprimida com a morte do bom velhinho. Todavia, os acontecimentos deste conto também me fizeram pensar nas milhares de crianças que sonham, escrevem carta e aguardam pela chegada do tão desejado presente. E muitas não recebem nada. Ainda assim no ano seguinte insistem, não perdem a esperança... Todas as crianças merecem ter o privilégio de ser criança e não verem os seus sonhos se desfazerem.
ResponderExcluirRespostas-
Francine S. C. Camargo9 de janeiro de 2019 21:49
Ah, Luna. Não fique triste. O velhinho é simbólico, entenda que ele cumpriu sua missão e precisava passar a tarefa adiante! Num mundo ideal (e por que não tentar?) todos nós poderíamos ser um pouco Papai Noel o ano inteiro.
Excluir
-
-
Book Obsession2 de janeiro de 2019 14:54
Olá!
ResponderExcluir
Que conto incrível. Apesar de achar um pouco melancólico, tem uma boa reflexão principalmente com a idealização do bom velhinho e com tantas diferenças sociais, algumas crianças são sortudas, mas infelizmente muitas sonham porém não tem condições de conseguirem um presente, uma ceia, enfim, achei lindo demais o texto.
Beijos!
Camila de MoraesRespostas-
Francine S. C. Camargo9 de janeiro de 2019 21:50
Camila, que legal que esse simbolismo do Papai Noel e Natal trazem essas reflexões sobre as pessoas ao nosso redor. Beijos grandes.
Excluir
-
-
Faces Em Livros7 de janeiro de 2019 14:09
Ain gente, que conto lindo! Eu me arrepiei com tudo que me causou, principalmente na reflexão com a que você traz sobre os sonhos de outras milhares de crianças pelo mundo. E o que falta é pessoas que não percam a esperança e motivos para ser feliz!
ResponderExcluirRespostas-
Francine S. C. Camargo9 de janeiro de 2019 21:51
Que todos continuem sonhando e quem sabe todo mundo possa ajudar um pouco com relação ao sonho do outro. Beijocas e obrigada pelo carinho.
Excluir
-
Que texto mais lindo! Fiquei triste com a morte do velhinho. :( Mas achei incrível a pessoa querer seguir colocando um sorriso nos rostos das crianças.
ResponderExcluirbeijos
www.apenasumvicio.com
Obrigada, Dessa. Uma amiga minha disse com raiva de mim "eu não acredito que você matou o velhinho!!!". Mas fazia parte...pelo renascimento da ideia de fazer o bem e dar continuidade ao bem. Beijo grande.
ExcluirOi!
ResponderExcluirQue lindo conto, fiquei comovida como a visão de fazer algo para as crianças e também triste pela morte do velhinho. Mas a esperança de poder ajudar de algum jeito motiva uma pessoa até viver melhor, parabéns, bjs!
Cris, obrigada pelo carinho. É...fazer o bem, olhar o outro, esses sentimentos e percepções vão muito além de uma vida...beijo!
Excluir