Destaques

[RESENHA] A ALAMEDA DOS ALGODÕES FLUTUANTES

Por Salvattore Mairton •
quinta-feira, 8 de novembro de 2018
Título da obra: A Alameda dos Algodões Flutuantes
Autor(a): Mogg Mester
Ano da Publicação: 2018
Nº de Páginas: 120
Editora: Verlidelas
Onde Comprar: VERLIDELAS
Livro cedido em parceria com a editora

Em um universo desprovido de sentido, onde o fantástico é possível, pessoas se questionam se é o mundo que extirpa o brilho de suas vidas ou se são elas mesmas as responsáveis por suas tragédias pessoais. Como uma assinatura, uma marca ou um aviso, o universo lhes responde da forma mais irônica possível: com uma chuva de algodão.Algo entre o absurdo e o trivial traz consigo essa tempestade que arranca cada personagem de sua comodidade para colocá-lo novamente na roda da vida. Viver é o principal atrativo, mas aprender a morrer pode ser uma boa alternativa.Bem-vindo à Alameda dos Algodões Flutuantes. Nela, uma história reside em cada floco.

UMA RUA COM PERSONAGENS marcantes e histórias que irão mudar a maneira como vemos os seres humanos. Este é o livro Alameda dos Algodões Flutuantes, do autor Mogg Mester, publicado pela editora parceira Verlidelas. A obra reúne uma série de histórias de pessoas que vivem em uma rua onde os frutos das Mafumeiras soltavam cascas parecidas como algodões, por isso o nome.

 Cada capítulo conhecemos alguém com uma história diferente para ser contada, seja de amor ou frustração. Seja de vida ou mesmo de morte. Seja de alegria ou tristeza. O leitor se sente parte daquelas histórias e não se comover com algumas delas se torna em alguns momentos extremamente difíceis.

 Na história "O Colecionador de Guarda-chuvas" conhecemos Luís, um homem que levou sua vida toda em colecionar Guarda-chuvas e que não sabia mais o que fazer com eles. Até que decide entregá-los para pessoas que estão a beira da morte, e é nessa sua caminhada que ele conhece uma criança que mudará sua vida.

 Em "O livro que não terminei de ler", um rapaz inicia a leitura de uma obra que não tem final e é nesse momento que desperta sua vontade de finalizar aquela e outras histórias.

 Em "O Clube da Mangueira", conhecemos um grupo de jovens que não vêem mais sentido na vida e querem acabar com ela. E acabam encontrando um no outro um sentido em tudo aquilo que passavam. Seria o suicídio a solução?

 Essas são somente algumas das histórias que esta obra singular traz ao leitor. Se o que você deseja é uma leitura marcante e excepcional, Mogg Mester traz isso em sua obra. O autor tem um escrita emocionante e consegue desvendar os maiores segredos, desejos, maldades, bondades e devaneios da raça humana.

Alameda dos Algodões Flutuantes não é somente apenas mais um livro, porém é uma obra que pode se tornar seu livro de cabeceira. O melhor é poder ler uma história de cada vez, deixar o livro lá e depois retornar e conferir mais um personagem. Ao finalizar quis conhecer mais daquelas pessoas, até mesmo um livro único de cada.

 A diagramação do livro está impecável, e a Verlidelas apesar de ser uma criança no meio literário, veio para mostrar que não deve ficar estagnada. 

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas a cada vez gosto mais das propostas que os autores trazem com leituras reflexivas e profundas. Impossível não se envolver.
    Vou procurar pra ler!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  2. Leitura Enigmática1 de dezembro de 2018 16:47

    Não conhecia a obra, mas confesso que ela me chamou demais a atenção. Anotei seu nome para realizar uma leitura futura,pois fiquei bem curioso com a trama.

    ResponderExcluir
  3. Eu compraria a obra só por essa estética maravilhosa, que capa mais linda! Acho muito bacana a maneira como a obra parece de fato manter o leitor preso na leitura, é disso que a gente precisa as vezes, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mairton.
    Ainda não conhecia esse livro e foi uma delícia acompanhar a sua resenha e descobrir mais sobre essas histórias. Fiquei animada para ler a obra.
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Pela sua resenha e por outra que já tinha visto desse livro, parece ser uma obra encantadora, essas histórias que você destacou já aguçaram a minha curiosidade para fazer essa leitura também.

    ResponderExcluir
  6. Ola!

    Ainda não conhecia essa editora nem esse livro, mas fiquei bem curiosa em o ler ele, parece-me ser bem envolvendo com uma ótima proposta. <3


    bjbj

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    Não sou muito fã de contos. Mesmo gostando de fantasia e achando a premissa dos três contos comentados bem interessante, sei que vou acabar não lendo. Sua resenha me deixou curioso, mas vou deixar a dica passar. Bom saber que temos uma nova editora querendo fazer livros de qualidade.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  8. Eu achei essa capa muito caprichada e esse universo original, já fiquei curiosa pra saber como todo o enredo se dará nele. Valeu pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros