Destaques

[RESENHA] CONTO DE DRAGÕES

Por Salvattore Mairton •
terça-feira, 19 de junho de 2018
Autor (a): Fabi Zambelli
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Ano: 2016
Nº de Páginas: 416
Onde Comprar: AMAZON
Livro cedido gentilmente pela autora

Mariane, uma jovem universitária no auge de seus 20 anos, tem uma vida pacata e comum. Desde pequena ela sonha com criaturas místicas e sobrenaturais. No entanto, esses sonhos começam a ficar cada vez mais reais. A rotina que ela conhecia é completamente abalada quando um garoto misterioso entra em sua vida. O nome dele é Andrey, e parece ser perigoso – não que isso realmente importe para Mariane, já que ela se sente cada vez mais atraída por aqueles olhos verdes e profundos. Quando Andrey resolve abrir o jogo e revelar quem realmente é, o mundo da garota vira de cabeça para baixo e ela se vê envolvida numa guerra sobrenatural, na qual parece ser a chave da vitória dos dragões sobre os giants – criaturas místicas das quais, até então, ninguém ouvira falar. Mas há mais mistérios ao redor de Mariane do que ser simplesmente a "arma secreta". Dragões e humanos precisam se unir para vencer um inimigo em comum. E em meio ao caos surge um amor improvável.

 Já imaginou se dragões fossem reais? E se eles pudessem tornar-se humanos? Uma fantasia cheia de ação, romances e reviravoltas, este é Conto de Dragões da autora Fabi Zambelli. 

 Mariane nunca imaginaria que  aquele garoto sedutor de olhos verdes, na verdade era o dragão que invadia seus sonhos, muito menos que sua vida mudaria de uma hora para a outra. Já Andrey, acaba se apaixonando por aquela humana que seria a chave mestra para salvar o mundo. Será que aquele amor seria possível? Somente o tempo e a guerra entre dragões e giants diria. 

 Giants, são criaturas medonhas, que podemos comparar a ogros que querem conquistar planetas e principalmente destruir a raça dos dragões, seus grandes inimigos. 

 Em suas 416 páginas, Conto de Dragões consegue mostrar ao que veio e com personagens que foram bem construídos deixa o leitor perdendo o fôlego em vários momentos. Cada capítulo a trama se desenvolve, se torna mais forte e mistérios são revelados. A autora faz um romance surgir em meio a aventura, e consegue isso sem tornar a leitura tediosa, e sem perder o foco central que é a fantasia e aquele mundo dos dragões e giants. 

 Mariane e Andrey foram personagens desenhados para aquele mundo, tudo neles se encaixa no enredo. Eles conseguem traduzir a emoção, a adrenalina e a força que as cenas do livro transmitem.  Eles são a chave essencial para atrair a atenção do leitor para a história. 

 Fabi Zambelli entra na literatura, trazendo um livro que traz dragões, seres que todos nós conhecemos e que está em nossa imaginação há vários séculos; Giants, seres novos que a autora descreveu de tal maneira, que o leitor imagina cada aspecto da criatura. E claro com um romance cheio de momentos tensos e reviravoltas mirabolantes. 

 Contos de Dragões merece estar em sua estante, não somente por ser nacional, mas porque irá te proporcionar a entrada em um mundo novo cheio de romance, aventura e claro, muita fantasia.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros