Destaques

CATÁLOGO LITERÁRIO - MAIO/2017

Por Bruno Marukesu •
quarta-feira, 17 de maio de 2017

 O mês de maio chegou recheado de livros no Catálogo Literário do Grupo Editorial Record. Confesso que foi bastante difícil escolhe somente três para trazer resenha aqui no blog. Vamos ver o que lançaram?


SINOPSE:
 Tiros na noite e um crime: são misteriosas as circunstâncias que envolvem o assassinato de Domitila, dentro da chácara da família no Catumbi. A investigação fica a cargo do detetive Tito Gualberto, primo da vítima e hábil capoeira, que tentará completar o quebra-cabeça do crime. De tão real, a ficção de Mussa encontra sua crônica familiar numa ponta da história. Os muitos suspeitos do crime vão sendo revelados aos poucos, levando o leitor num redemoinho que confunde, aprisiona e inquieta.











SINOPSE:
 Anne Brontë desafia as convenções sociais do século XIX neste romance, um clássico considerado o primeiro romance feminista. A protagonista da obra quebra os paradigmas de seu tempo como uma mulher forte e independente que passa a comandar a própria vida.















SINOPSE:
 Uma colônia penal isolada torna-se campo de extermínio. Melquíades é o algoz dos presos, matando-os como animais, a bel-prazer. Os presos, sempre planejando a própria fuga, não sabem se vão acabar mortos pelos guardas ou pelo que os espera do lado de fora da Colônia.














SINOPSE:
 Depois de quatro mil anos vivendo entre os humanos, Crowley, o demônio mais acessível do Inferno, e Aziraphale, anjo genuíno, pegaram um gosto pelo mundo, e o Armagedom lhes parece bastante inconveniente. Então, para evitar o fim do mundo, precisam encontrar a chave de tudo: um menino de 11 anos vivendo tranquilamente em uma cidadezinha inglesa. Mas eles precisam ser rápidos. Não é só o tempo que está acabando... 











SINOPSE:
 Nestas crônicas Virginia Woolf faz um retrato da década de 1930 ao observar o encanto da moderna Londres. A partir da perspectiva tanto de grandes homens quanto de cidadãos comuns, oferece uma visão original, clara e atraente do movimento orgânico das ruas.















SINOPSE:
 Um novo criminoso assola a cidade com uma arma invisível e onipresente na sociedade moderna: a rede elétrica. Quando um ataque ocorre e quase destrói um ônibus, as autoridades temem se tratar de um ato terrorista e por isso convocam Lincoln Rhyme, um dos maiores peritos criminais do mundo.














SINOPSE:
 Nesta biografia, o jornalista Artur Xexéo se dedica a contar toda a trajetória da cantora e apresentadora que marcou a história do rádio e da televisão no Brasil. Com depoimentos de artistas que acompanharam de perto a carreira de Hebe e relatos dos familiares da apresentadora, este livro vai encantar tanto aos fãs dessa mulher que deixou sua marca na TV brasileira.













SINOPSE:
 A vida dos Barrett é virada do avesso quando Marjorie, de 14 anos, começa a demonstrar sinais de esquizofrenia aguda. Depois que os médicos se mostram incapazes de deter os acessos bizarros e o declínio de sua sanidade, o lar se transforma em um circo de horrores, e a família se vê recorrendo a um padre da região. Acreditando que seja um caso de possessão demoníaca, o padre Wanderly sugere um exorcismo e entra em contato com uma produtora que está ávida para documentar tudo. Com o pai de Marjorie desempregado e as dívidas se acumulando, a família hesitantemente aceita, sem imaginar que A Possessão se tornaria um sucesso imediato.  








SINOPSE:
 Edição revista com nova capa de um dos principais livros de Giorgio Agamben. O aberto parte de textos antigos gregos, cristãos e judaicos até chegar a pensadores do século XX, como Martin Heidegger, Walter Benjamin, Georges Bataille e Alexandre Kojève, para examinar como a distinção entre o homem e o animal foi construída pelos pressupostos lógicos do pensamento ocidental. Investiga também as profundas implicações que a distinção entre homem e animal teve em disciplinas aparentemente díspares, como filosofia, antropologia, medicina e política.










SINOPSE:
 Com uma carreira artística incomparável, Marina Abramović supera medo, dor, exaustão e perigo para realizar performances que relacionam os limites do corpo e as possibilidades da mente. E, para celebrar os 50 anos de performances inovadoras, Marina demonstrou mais de uma vez que é, verdadeiramente, uma força da natureza: realizou, no MoMA, em 2010, com fila de mais de 750 mil pessoas, a retrospectiva de seus trabalhos e uma performance sem precedentes.











SINOPSE:
 O curto-circuito estético de Michel Melamed, uma reflexão política e ética através da performance. Nessa edição, descobre-se não somente a origem do espetáculo, como também uma nova encarnação, na palavra sobre o papel. E, mais uma vez, a arte toma forma.















SINOPSE:
 Entrelaçando a vida  pessoal de Teotônio Vilela e a história contemporânea do Brasil, Carlos Marchi narra a vida aventurosa de um dos maiores políticos da história do país e precursor da luta pela redemocratização do Brasil.















SINOPSE:
 A incrível imaginação de Felix é sua melhor companhia para compreender a terrível realidade que o cerca. Este é um livro especial, que nos faz testemunhas do horror do Holocausto pelo doce e inocente olhar de uma criança.  
















SINOPSE:
 Um motoboy que faz entregas de luxo por toda São Paulo com sua Harley Davidson é preso transportando mercadoria ilegal. Inocente e acuado, ele se vê obrigado a participar de um esquema perigoso para obter sua liberdade. Contando com a ajuda de muitos profissionais, inclusive de heroínas-divas, o motoboy seguirá seu percurso em busca de redenção.













SINOPSE:
 Quando recebe cartões-postais do Japão com os dizeres “Wabi-Sabi”, Samuel decide deixar de lado sua rotina monótona e seu relacionamento que vai de mal a pior para descobrir quem seria o remetente das mensagens misteriosas, embarcando em uma jornada de autoconhecimento no outro lado do mundo.














 São ou não são bons títulos, hein? Quais ficaram tentados a adquirir?

 Em breve, haverá resenha de BELAS MALDIÇÕES, A SENHORA DE WILDFELL HALL e NA ESCURIDÃO DA MENTE por aqui. Fiquem ligados.

 Até mais. 🌙

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros