Destaques

[Volume 01] O Sombrio e Sangrento

Por Bruno Marukesu •
sexta-feira, 8 de abril de 2016
Título(s) Alternativo(s): The Dark and Bloody
Roteiro: Shawn Aldridge
Arte: Scott Godlewski
Editora: Vertigo
Ano: 2016
Nº de Páginas: 32
Nota:
Onde Comprar: Vertigo

SINOPSE:
 Armas, moonshine, monstros. Há muita coisa acontecendo no sertão do Kentucky. Iris Gentry é um veterano de guerra que retornou do Iraque em busca de opções para a sua família e quando a venda de bebidas ilegais parece ser a melhor opção ele se vê envolvido em algo que jamais poderia imaginar. O mau está à espreita na floresta.

 Iris Gentry é um garoto que cresceu sabendo que certas escolhas são por sobrevivência e não por crueldade.
 Logo no ínicio da HQ presenciamos ele - aos 7 anos de idade - tendo que jogar num lago um saco contendo seis filhotes do cruzamento da sua cadela com um coiote. O seu pai lhe informou que não poderia cuidar dos filhotes e nem saberia como domar os mestiços dessas duas raças. A cena me deixou bastante chocado e sofri em silêncio. Quem gosta de animais sente um aperto imenso ao ver a cena porque sabemos que isso acontece na vida real - acho que não o cruzamento de cadelas com coiotes, mas o afogamento de filhotes de cachorros e gatos - e na maioria das vezes fica claro que o motivo é a simplesmente e pura maldade e não a necessidade de abandonar.


 Já com 27 anos, Gentry entrou no exército e foi mandado para o Iraque, presenciando novamente o que é a sobrevivência. Para muitos soldados aquela era a primeira vez sobrevivendo, para Gendry nada daquilo era muito novidade. Após a guerra, retornou para sua cidade natal a fim de ficar ao lado da esposa e do seu filho, Shiloh, que ainda chegou a conhecer por um mês antes de partir para o Iraque.
 Os tempos estão difíceis em Kentuchy, um bebê está vindo a caminho. Até aí o enredo está bem humano com problemas reais, mas a coisa se torna sombria quando dois clientes para quem Gentry havia vendido sua bebida caseira ilegal desapareceram no meio da estrada após sofrerem, ao que tudo indica, um acidente de carro!
 Fiquei bastante chocado, agoniado e curioso com o enredo. Para o primeiro volume de uma HQ a história me prendeu de uma forma aterrorizante!
 Mau posso esperar pelos próximos volumes. Quero saber o que houve com os dois caras desaparecidos. E ao que tudo indica Gentry deverá ter reflexos traumatizantes da guerra. Espero que isso seja usado de uma forma positiva. :D


 Os traços incríveis de Scott Godlewski dão um toque melancólico a história e o enredo de Shawn Aldridge é deverás sombrias. Não sei o que o futuro me aguarda, só sei que o espero ansioso usando um travesseiro como escudo durante as próximas leituras.
 Recomendo muito a leitura dessa HQ. Para quem gosta de enredos aterrorizantes O Sombrio e Sangrento é um delicioso e novo prato cheio.


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros