Destaques

I Encontro de Escritores em Paracuru, Saiba Tudo Sobre o Evento

Por Salvattore Mairton •
sábado, 13 de julho de 2013

Sempre foi meu sonho um evento literário de alto porte aqui em Paracuru, onde eu conseguisse reunir alguns autores em um papo descontraído, onde todos pudessem expor seus trabalhos e divulgar seus livros. Eis que então surge a ideia de promover o I Encontro de Escritores em Paracuru, juntamente com a AMAP (Associação de Música e Arte de Paracuru) do meu amigo Clodoaldo Mota e da Secretaria de Cultura de Paracuru.

Na ocasião autores e espectadores poderão vislumbrar a literatura nacional dos últimos tempos, esse será o tema da noite: A Nova Cara da Literatura Nacional. Minha vontade era trazer o maior numero de autores possíveis, algo que não foi possível devido as agendas de alguns.

O evento acontecerá no dia 27 de Julho, a partir das 19h, no Salão Paroquial de Paracuru, durante a Semana do Livro Nacional que acontece por todo Brasil reunindo os melhores autores em uma conversa descontraída.

Consegui reunir um time de seletos autores que estarão nessa noite expondo opiniões, livros e divulgando todo seu trabalho. Que tal conhecermos um pouco mais de cada um dos participantes?
Aila Sampaio - Cearense da região do Cariri, é professora da Universidade de Fortaleza e autora dos livros Desesperadamente nua (poemas-1987), Amálgama (poemas-1991) e Os fantásticos mistérios de Lygia (ensaio-2009), e De Olhos Entreabertos (poemas-2012). Escreve contos, crônicas, poemas, resenhas e ensaios que publica constantemente em blogs, jornais e revistas do país. É membro da Academia Cearense de Língua Portuguesa. Na noite do evento, Aila estará palestrando sobre a nova literatura nacional.

Ana Cristina Aguiar  - Nascida em Fortaleza, no Ceará, licenciada em História, a autora, escreve desde criança. Acumulou vários cadernos com fragmentos de textos que nunca foram para frente. É autora de A Profecia de Edhen (Série As Torres de Luz, Literatura Fantástica).
Francilangela Clarindo - é escritora, docente e pesquisadora. Acadêmica Correspondente da Academia de Letras e Artes de Goiás. Com formação em Letras – Língua Portuguesa e Literatura, e Pós Graduação nas áreas de Mídia e Educação. Nasceu em Fortaleza, onde sempre morou. Começou a escrever ainda criança para seu deleite. É autora dos livros Caneta na mão, versos no coração; Socorro, meu príncipe virou sapo; Entre quatro paredes; Uma leve, apaixonante e tumultuada história de amor; Variedades Poéticas; Vicissitudes e A Casa de Chocolate.
Francisco Lúcio Damasceno – Nasceu em Paraipaba em 13 de Novembro de 1952, graduado em História e Geografia e pós-graduado em Psicopedagogia. Considera-se um amante da leitura e da escrita. Pesquisador da História de Paracuru e há dezenove anos escreve o livro Paracuru de Todos Nós, que está em fase de conclusão e em breve será lançado. É autor do livro Passos Perdidos (poemas- 2011).



Iêda Damasceno - Nasceu no Distrito de Passagem do Tigre - Paracuru, hoje onde se localiza a cidade de Paraipaba no Ceará, no dia 1º de Julho de 1929. Seu gosto pelas Artes e Poesia nasceu ainda na sua juventude, mas só agora resolveu externar seus sentimentos através da poesia. Professora formada, é autora de Retalhos Do Coração (poemas – 2013).
Mateus Lins - nasceu no dia 26 de abril de 1995 em Fortaleza – CE. Começou a se dedicar a literatura aos oito anos e aos treze terminou de escrever seu primeiro livro, mas só oficializou sua carreira de escritor, em perspectiva nacional, aos dezessete com seu romance, de ficção maravilhosa, O Reino de Mira. Integrante da Acade7 (academia de letras do Colégio 7 de Setembro) e membro do CNA (Clube dos Novos Autores). Atualmente é universitário no curso de Direito na Universidade de Fortaleza, criador do blog Curioso Inovador e podcaster do LiterárioCast.
Ocelo Moreira - Nascido em 1977, Ocelo Moreira é graduado em Biologia (com formação acadêmica em licenciatura Específica em Biologia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú) e autodidata nas artes que lhe antecederam à literatura. Antes de se tornar escritor, trabalhou como desenhista e pintor, comerciante e docente, compositor e cantor de rock. É autor do livro "Carratos - Uma Historia do Rock"

Esses são os autores que participarão do I Encontro de Escritores de Paracuru, em breve trarei postagens individuais para você conhecer um pouco mais desses incríveis escritores. Então desde já você está convidado, marque ai na sua agenda:

I Encontro de Escritores em Paracuru
Dia 27 de Julho, 19hs
No Salão Paroquial de Paracuru







Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Mairton, adorei a novidade maravilhosa e desejo sucesso para todos.
    Beijos no coração e boa semana para vc.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/
    Autora de "Amazônia- Um Caminho para o Sonho."

    ResponderExcluir
  2. Irinia Zachello15 de julho de 2013 11:22

    É muito importante esses eventos literários para termos uma ideia e conhecermos realmente os autores daqui!

    Parabéns pela iniciativa.

    Beijos

    Livros... Eu quero ler sempre

    ResponderExcluir
  3. Prof. Galba Freire, Msc., Pr.15 de julho de 2013 23:21

    Ótima iniciativa. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Mairton, parabéns pelo evento!!! a cultura agradece... ass: Vicente Albuquerque...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros