O que você faria se de repente a maior parte da população se transforma-se em um exercito de zumbis sanguinários? Se para você sobreviver você tivesse que trucidar alguém que um dia foi uma pessoa amada? Assim é o livro “O Vale dos Mortos” do autor Rodrigo de Oliveira, publicado pela nossa editora Parceira, Editora Baraúna.
O livro se concentra na família de Ivan, que tenta sobreviver de todas as formas e salvar o maior numero de pessoas.
Em meio a tudo isso eles tem que lhe dar com pessoas diferentes, vários tipos de situações emocionais e o maior de todos os desafios: manter o controle na tragédia que estava acontecendo.
Rodrigo Vieira nos prende por uma leitura de fácil entendimento que apesar de conter fatos históricos não torna o livro fatigante, ao contrário, a cada acontecimento narrado o autor consegue atiçar cada vez mais a curiosidade do leitor para o próximo acontecimento do livro, a próxima pessoa que será atacada por aqueles zumbis.
Em minha opinião o livro se compara a grande série televisiva “The Walking Dead” (Da qual sou fã de carteirinha). O autor também nos deixa atentos a valores importantes como a liderança e até mesmo a força do amor e da amizade.
Quando comecei a leitura até mesmo esqueci que estava lendo e me sentia parte dos personagens, me sentia dentro do cenário do acontecimento, chegava a viajar nas expedições por sobreviventes, na construção de um novo lar em meio às tragédias. Porém o que me encantou realmente foi o amor vivido entre Estela e Ivan, um amor capaz de superar até mesmo o fim de um ciclo da Terra.
Um livro instigante, emocionante, assim é o “O Vale dos Mortos” da Editora Baraúna, que está de parabéns pela publicação do livro que pode ser um sucesso nacional ou mesmo mundial.











Se foi um Brasileiro q Escreveu Nem vai pra Frente Msm q seja otiomo o livro =/ , Podiam Fazer Uma serie Dai atingiria maior numero de pessoas
ResponderExcluir