Destaques

Como Esquecer um Grande Amor?...de Mairton Costa

Por Salvattore Mairton •
domingo, 27 de maio de 2012



Achou que encontraria a formula certinha, para esquecer o amor de sua vida? Se pensou isso, sinto em dizer que essa formula ainda não foi criada.

Mas então como esquecer aquele alguém que nos proporcionou momentos felizes, que nos fez sorrir e sentir-se como criança? Como esquecer aquela pessoa que fez despertar em nós o verdadeiro amor? É realmente, é meio difícil, posso afirmar isso porque já passei por isso (ou ainda passo, nem sei mais). É muito duro olhar para aquela pessoa, para as fotos, ouvir a música que embalou os momentos que estávamos juntos e lembrar-se de cada instante que nos beijávamos nos abraçávamos. E ai como esquecer tudo isso?

Algo fundamental que devemos fazer é não ter receio de chorar. Chorar é a melhor forma de nos livrarmos do sofrimento, da dor. Nunca penses que estas a chorar por ser fraco e não temos de nos sentir envergonhados por causa disso. Isso faz parte dos primeiros momentos longe da pessoa que amamos e é normal nos sentirmos mal e com vontade de chorar tudo que precisamos. Mas não se entregue totalmente a isso, porém libere tudo que precisa e depois siga em frente.
Evite também ficar ouvindo aquela música que marcou seu relacionamento, apesar de ela ter marcado bons momentos, hoje apenas te fará sofrer ainda mais. Troque de estilo, procure ouvir músicas alegres e que te levantem o astral. Nos primeiros momentos nada de ouvir as românticas, pois elas te afundaram ainda mais no sofrimento.
Procure sair mais com os amigos, se distraia. Só um detalhe: Não ande nos mesmos lugares que você costumava ir com seu amor, conheça outros. Assim você estará cada vez mas se libertando do passado e buscando novos caminhos.

Outra coisa que o ajudará nos primeiros dias é evitar o encontro com a pessoa, tente não ir nos mesmo lugares que ela costuma estar, tente não ligar para ela. Mas como fazer isso se você trabalha ou estuda com essa pessoa? Ai fica mais difícil, mas não impossível. Faça tudo para ter o menor contato com ela ou ele.

Por fim, tente aceitar o fato, apesar de ser difícil, mas não é impossível. Aprender a cuidar de si mesmo, ame-se acima de tudo. Mude o visual, seu quarto, ou até mesmo as fotos do seu Orkut ou Facebook. Faça tudo para melhorar seu animo.

Não posso te dar a formula para esquecer seu grande amor, mas tente seguir minhas dicas quem sabe não o ajude a sofrer menos e aceitar mais o fim do seu relacionamento. Mas de uma coisa tenha certeza, o verdadeiro Amor chegará e esse te fará feliz e nunca lhe abandonará. 
Um abraço J...

M.C

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros